Audiência debate orçamento público municipal

por Victor Vargas — publicado 26/08/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h56

A Câmara Municipal de Caruaru promoveu, na manhã desta sexta-feira (26), uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2017, em atendimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O texto da LDO está no Projeto de Lei nº 7.149, de autoria do Poder Executivo, já em tramitação nas comissões parlamentares de Legislação e Redação de Leis e de Finanças e Orçamento. “A LDO estabele metas e prioridades e dispõe sobre a organização do orçamento e a execução no ano seguinte”, explica George Cavalcante, gerente da Cespam, empresa que presta assessoria contábil ao Poder Legislativo.

Depois de aprovado nas comissões parlamentares – quando poderá sofrer emendas – o texto vai a plenário para votação. Isso deve acontecer até o dia 31 de agosto. O texto original do projeto pode ser consultado no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara