Audiência da Sulanca vira reunião com lideranças de feirantes

por Victor Vargas — publicado 19/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na manhã desta sexta-feira (19), Audiência Pública convocada pelo vereador Gilberto de Dora (PSB) com foco no Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo sobre a transferência da Feira da Sulanca. O evento, presidido pelo vereador Gilberto de Dora, contou com a participação da vereadora Rosimery da Apodec (DEM) e dos vereadores Antonio Carlos (DEM), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Carlos Santos (PRB), Tenente Tibúrcio (PMN), Duda do Vassoural (DEM), Heleno do Inocoop (PRTB) e Jaelcio Tenório (PRB). “Como não cumprimos as exigências de Audiência Pública, sugeri, foi votado e aprovado pelo plenário a transformação de audiência em reunião”, frisou o edil Antonio Carlos – líder da oposição.

Participaram da reunião o representante do Movimento “A Sulanca é dos Sulanqueiros”, Paulo Sérgio, Pedro Moura, da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Miranda, diretor da ACIC, Cida Assunção, presidente da União dos Feirantes, Sulanqueiros e Ambulantes de Caruaru, José Carlos da Silva, presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes e Saulo Santos – advogado do Consórcio que reúne a CDL, ACIC, SINDLOJA e Associação dos Sulanqueiros.
“A reunião correspondeu às expectativas, foram abordados vários temas que vão virar emendas e, no final, sugeri a realização de um referendo para abranger um número maior de sulanqueiros”, comentou o vereador Gilberto de Dora, que sugeriu ainda que fosse adiada a votação do Projeto de Lei da Sulanca, prevista e convocada para a próxima segunda-feira (22), às 20 horas.

Fotos: Vladimir Barreto Rodrigues/AscomCâmara