ASCES comemora 60 anos e recebe honraria durante solenidade na Câmara de Caruaru

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 20/06/2019 12h55, última modificação 13/08/2019 17h24
Na ocasião, a instituição de ensino recebeu a Medalha de Honra ao Mérito "Professora Sinhazinha", cuja propositura partiu do Vereador Daniel Lula Finizola

A noite da última quarta-feira (19) foi de comemoração e homenagens ao Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES), que chega aos 60 anos desde sua fundação. A solenidade foi proposta pelo vereador Daniel Lula Finizola, que na oportunidade entregou a Medalha de Honra ao Mérito "Professora Sinhazinha" ao Reitor Paulo Muniz, que representou a instituição de ensino durante o evento. 

A sessão foi prestigiada por docentes, colaboradores da Asces e autoridades, como: Rodrigo Pinheiro - vice-prefeito de Caruaru; Perpétua Dantas - secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Marupiraja Ramos - juiz titular do Juizado Especial Criminal de Caruaru; Marileide Oliveira - Pró-Reitora Acadêmica da ASCES; Emília Pinheiro - Pró-Reitora Administrativa da ASCES; Agildo Ferreira - Presidente da Acacil; Ivânia Porto - vice-presidente de Relações Institucionais da ACIC; Flávio Lira - Gerente Comercial da TV Asa Branca; Carlos Humberto - Superintendente do Jornal do Comércio. 

O propositor usou a tribuna para expor toda admiração que sente pela universidade, narrando a relação que construiu com a mesma ao longo de sua vida. "A universidade qualifica várias pessoas para poder chegar na sociedade e ajudar a colaborar e construir. A ASCES, assim como as outras universidades daqui, tem um papel importantíssimo em Caruaru no que tange essa questão da contribuição social", afirmou o vereador petista. 

A sessão solene pode ser assistida na íntegra através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.