As luzes externas do Poder Legislativo seguem na campanha do Julho Verde

por Comunicação — publicado 01/07/2022 11h22, última modificação 01/07/2022 11h22
As luzes externas do Poder Legislativo seguem na campanha do Julho Verde

Foto: Vladimir Barreto


A partir da sexta-feira (01), a iluminação externa da Câmara de Vereadores de Caruaru adere a campanha Julho Verde. A iniciativa visa conscientizar a população acerca do combate ao câncer de cabeça e pescoço.

De acordo com dados do Jornal da USP, esse tipo de câncer é o quinto mais frequente entre os homens. Segundo as estimativas do Instituto Nacional do Câncer, a doença afeta uma média de 15 mil pessoas por ano, desse número, 6 mil vão a óbito. Os principais fatores de risco são tabagismo e alcoolismo.

Em entrevista ao Jornal, o chefe da Clínica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Kulcsar, fez um alerta, principalmente aos indivíduos que fumam e bebem, para o surgimento de manchas brancas ou vermelhas por mais de 15 dias. Ele ressalta a necessidade de procurar um especialista o mais rápido possível para chegar a um diagnóstico.

O Legislativo seguirá na campanha com o objetivo de conscientizar a população com relação à prevenção e combate à doença. Durante o mês, as redes sociais da Casa vão contar com cards informativos.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).