Aprovado projeto que prevê viaturas equipadas com celulares

por Victor Vargas — publicado 13/08/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

Durante a sessão desta última terça-feira (12), foi aprovado o requerimento que prevê que viaturas da Destra e Polícia Militar de Caruaru sejam equipadas com celulares para agilizar o socorro. A propositura é do vereador Ricardo Liberato (PSC).

De acordo com o requerimento, os números dos aparelhos telefônicos de cada viatura devem ser adesivados nos vidros para que a população possa anotar.

“Dessa forma, a comunidade terá, basicamente, duas opções para ligar: as centrais telefônicas de segurança e agora os celulares das viaturas. Isso vai agilizar o atendimento. Por exemplo, se alguém do Bairro Rendeiras precisa de socorro, basta ligar para a viatura do respectivo bairro”, explicou o vereador.

O requerimento segue agora para o Executivo municipal. Ao Governo do Estado, a Câmara enviou uma indicação, também de autoria de Liberato, já que a PM fará parte do projeto.

Homenagem à OAB Caruaru – Na mesma sessão, o vereador Ricardo Liberato apresentou requerimento que solicita voto de aplauso e congratulações à Ordem dos Advogados do Brasil, subseccional Caruaru. O documento será enviado ao presidente da instituição, Almério Abílio Silva.

No último dia 11 foi comemorado o Dia do Advogado. Em alusão à data, o parlamentar, reconhecendo o valor do trabalho do advogado, achou por bem prestar uma homenagem.

O requerimento será levado para plenário na sessão desta quinta-feira (14).

AI/vereador Ricardo Liberato