Aprovado projeto que incentiva doações de alimentos

por Victor Vargas — publicado 06/11/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

No intuito de beneficiar as comunidades carentes de Caruaru, o vereador Rozael do Divinópolis (Pros) elaborou o Projeto de Lei 6.540/2013, que institui, no calendário oficial de eventos da cidade, o Mês Municipal de Doação de Alimentos Não Perecíveis. Aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores, na sessão desta terça-feira (5), a proposta seguiu para análise do Poder Executivo. Se sancionada, deverá contribuir bastante para com a população caruaruense.

“Hoje contamos com vários eventos de grande porte em Caruaru. Nossa intenção é justamente utilizar o grande fluxo de pessoas que os prestigia, a exemplo do São João e do Festival de Motoqueiros, para beneficiar, através da doação de alimentos, as creches, entidades filantrópicas e as diversas comunidades carentes do município. Não tenho dúvidas de que o prefeito José Queiroz deverá absorver a nossa ideia”, destacou Rozael.

O vereador acredita que uma grande campanha de divulgação será promovida já no início de 2014 com objetivo de chamar a atenção das pessoas. “Não mediremos esforços para mobilizar os caruaruenses e os turistas em prol desta ação. Se, por exemplo, cada um fizer a doação de um alimento quando for prestigiar as atrações do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, com certeza haverá mais comida nos pratos de quem realmente precisa”, acrescentou.

A intenção do edil é também fazer um mutirão em parceria com a Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais.

Pedro Augusto/AI vereador Rozael do Divinópolis