Aprovação de proposituras e presença de frade na 27ª reunião pública

por Victor Vargas — publicado 18/05/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55
A Câmara Municipal de Caruaru realizou nesta terça-feira (17) a sua 27ª reunião desta 4ª sessão legislativa...

A Câmara Municipal de Caruaru realizou nesta terça-feira (17) a sua 27ª reunião desta 4ª sessão legislativa. Foram aprovados um projeto de lei (1ª discussão), um projeto de decreto legislativo e trinta e sete requerimentos. O projeto de lei é de autoria do vereador Lula Tôrres (PDT) e dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de aviso em maternidade e/ou congêneres da rede própria ou conveniada ao SUS sobre acompanhamento em trabalho de parto, parto e pós-parto. Já o projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Sivaldo Oliveira (PSDC), concede a Medalha de Honra ao Mérito Pastor Júlio Leitão ao Pr. Marcos Antônio Bezerra da Silva, da Igreja Pentecostal Monte Horebe. Todas as proposituras aprovadas na 27ª reunião pública estão disponibilizadas na Súmula da Ordem do Dia no portal da câmara – camaracaruaru.pe.gov.br

Capuchinho – Convidado pelo vereador Gilberto de Dora (PSDB), o frei capuchinho Abelardo Oliveira ocupou espaço na mesa dirigente dos trabalhos – durante a 27ª reunião pública – para defender e reforçar o requerimento subscrito por edis e encaminhado à prefeitura, onde o vereador líder da oposição sugere que seja liberado um arquiteto ou engenheiro para fazer o Plano de Controle Ambiental (PCA) e o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil, além da autorização para que os frades do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus iniciem a limpeza do terreno, a demarcação de 20% da área verde e a construção da capela para onde serão transladados os restos mortais de Frei Damião no terreno localizado na Fazenda Normandia – na BR 104. 

O presidente Leonardo Chaves convocou a 28ª reunião pública desta 4ª sessão para a próxima quinta-feira (19), às 20 horas, no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara
registrado em: