Após denúncia, agentes ganham novos fardamentos

por Victor Vargas — publicado 28/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

Depois de veementes discursos denunciando problemas no fardamento utilizado pelo agentes de saúde e de combate a endemias da prefeitura, feitos na tribuna na Câmara pelo vereador Jajá (PSDC), a situação foi resolvida. De acordo com o parlamentar, os agentes finalmente receberam novos fardamentos. “Há quatro anos seguidos, os funcionários públicos utilizavam os mesmos fardamentos e eu vinha denunciando esse descaso em sessões ordinárias na Câmara”, disse Jajá.

Na manhã da última quarta-feira (27) a prefeitura fez a entrega dos novos fardamentos aos 800 servidores que atuam na Secretaria de Saúde, nos programas de Agentes de Combate às Endemias – ACE e de Agentes Comunitários de Saúde – ACS.  “A gestão municipal só atende os nossos pedidos quando o problema se torna público, há quatro anos que esses servidores reclamam e mostravam o estado em que seus fardamentos se encontrava e o Poder Executivo, junto às suas secretarias responsáveis, de olhos vendados para o problema”, finalizou o vereador.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara