Alunos da rede municipal vão poder contar com intérprete de Libras na escola

por Victor Vargas — publicado 12/11/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46
Foi aprovado na reunião pública da Câmara Municipal de Caruaru, nesta terça-feira (11), um requerimento...

Foi aprovado na reunião pública da Câmara Municipal de Caruaru, nesta terça-feira (11),  um requerimento de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), solicitando a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais da cidade, a fim de orientar pessoas e alunos portadores de deficiência auditiva. “Qualquer escola que tenha alunos com deficiência auditiva deve ter um intérprete de Libras à disposição, isso é importante para aumentar a inclusão dos alunos especiais no meio escolar” destaca o vereador.

A Libras é uma língua utilizada pelos deficientes auditivos, reconhecida como meio legal de comunicação e expressão,  conforme a Lei nº 10.436, de 24 de abril  de 2002, considerada também uma língua oficial como 0 português,  inglês, espanhol, francês e outras.

Leonardo Santos/AI vereador Lula Tôrres

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara