Alepe aprova escola técnica estadual para Caruaru

por Victor Vargas — publicado 15/07/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

O vereador Carlos Santos (PRB) informou, nesta quarta-feira (15), a aprovação, na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, da Indicação nº 1419/2015, de autoria do deputado estadual Bispo Ossésio, também do PRB. A indicação, aprovada em discussão única e de maneira unânime, solicita a implantação de uma Escola Técnica Estadual no Distrito de Gonçalves Ferreira, zona rural de Caruaru.

“É uma conquista muito significativa para Caruaru e toda a região. Esse é o caminho, a qualificação da mão de obra do nosso Agreste. Muitas vezes importamos profissionais de outros estados para exercer funções no âmbito empresarial e público, quando essas vagas poderiam ser ocupadas pelos filhos da região”, ressaltou Carlos Santos, que parabenizou o autor da propositura. “É imprescindível ressaltar a importância do deputado estadual Ossésio Silva nesta solicitação. E o trabalho não para, queremos mais e podemos muito se pensamos na nossa real obrigação como legislador”, concluiu o edil caruaruense.

“A educação é uma das principais preocupações para se obter um Estado equânime, digno e justo”, justificou o deputado. “A escola técnica proporciona aos estudantes a possibilidade de aprender uma profissão e a sua implantação beneficiará não só local citado, mas toda a região, habilitando profissionalmente e orientando jovens e adultos para o mercado de trabalho”, pontuou o Bispo Ossésio.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara