Agravamento de casos da Covid-19 no Agreste e lentidão na vacinação foram temas discutidos em Sessão Plenária Virtual da quarta-feira (02)

por Risoni Santos — publicado 03/06/2021 05h40, última modificação 03/06/2021 10h14
Colaboradores: Dyego Mendes
As vereadoras e vereadores fizeram um apelo ao Governo do Estado, pedindo uma maior atenção ao Agreste, epicentro do Coronavírus em Pernambuco.
Agravamento de casos da Covid-19 no Agreste e lentidão na vacinação foram temas discutidos em Sessão Plenária Virtual da quarta-feira (02)

Foto: Vladimir Barreto

O agravamento de casos da Covid-19, o Agreste como epicentro do vírus e o decreto que renova as medidas restritivas foram alguns dos assuntos discutidos na plenária virtual da quarta-feira (02). O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), questionou a pouca atenção dada pelo Governo do Estado à região, na vacinação contra o Coronavírus. O tema sensibilizou outros parlamentares, que se manifestaram durante a sessão. Além disso, foram votadas 52 proposituras da ordem do dia. 

Os vereadores Bruno Lambreta (PSDB), Ricardo Liberato (PSDB) e a vereadora Aline Nascimento (CIDA) ressaltaram a importância dos cuidados contra a Covid-19, visto que o Agreste pernambucano se tornou o epicentro do vírus nas últimas semanas. Também manifestaram uma certa frustração com a demora da vacinação na região. Lambreta afirmou que a única solução de combate ao vírus, agora, é a vacina. Liberato chamou atenção dos deputados estaduais. “Eu esperava que os deputados governistas de Caruaru vestissem a camisa de Caruaru. Nós temos deputados que se dizem presentes aqui e por que eles não vão até o Governador solicitar que venha um aumento de vacinas para nossa cidade?”, provocou o parlamentar.

O vereador Cabo Cardoso (PP) se manifestou contrário à manifestação que aconteceu no sábado (29), na capital pernambucana. De acordo com o parlamentar não houve violência por parte da polícia, eles estavam cumprindo seu trabalho a mando do Governo. “Infelizmente o Governador do Estado, após a Polícia Militar cumprir o seu papel de forma muito incisiva e contundente, arriscando suas vidas para manter a garantia da lei e da ordem, afastou de suas funções os militares envolvidos naquela situação”, disse Cardoso. 

As vereadoras Perpétua Dantas (PSDB), Mery da Saúde (PSD) e os vereadores, Bruno Lambreta (PSDB), Leonardo Chaves (PSDB) e Carlinhos da Ceaca (MDB) se solidarizaram com os dois cidadãos atingidos pelas balas de borracha da PM, a vereadora do Recife Liana Cirne e o advogado, Roberto Rocha Leandro. Ainda ressaltaram que a garantia da lei e da ordem não significa agressão e que são contra toda forma de violência. 

A vereadora Perpétua ainda falou, sobre sua emenda parlamentar nº 43/2021 que adiciona a categoria dos músicos instrumentistas ao programa Bolsa Emergencial do Município (BEM São João) Projeto de Lei nº 8693/2021 do Executivo.O Benefício será destinado aos grupos artísticos que atuaram no São João de 2019. Anderson Correia (PP) ressaltou que os produtores culturais também precisam ser contemplados com o auxílio. 

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/

registrado em: ,