Açude Japecanga poderá abastecer comunidades do 4º Distrito de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 23/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

A Câmara Municipal de Caruaru aprovou por unanimidade, na última terça-feira (16), a indicação que solicita ao Governo do Estado e à Compesa a construção de um sistema de captação e distribuição de água, vindo do Açude Japecanga, que beneficiará moradores das comunidades de Japecanga, Lagoa do Cedro, Firmeza, Xicuru, Marimbondo, Serrote dos Bois e adjacências, no 4º Distrito do município.

De acordo com o autor da proposta, o vereador Ricardo Liberato (PSC), um estudo de viabilidade pode aproveitar melhor a captação de água, tendo em vista que o manancial oferece grande capacidade de metros cúbicos. “Trata-se de uma região castigada pela falta de água, que necessita dessa iniciativa e outros investimentos do Governo do Estado e da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa)”, explica Ricardo Liberato.

AI/vereador Ricardo Liberato
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara