Acessibilidade e infraestrutura foram destaques em sessão ordinária na Câmara

por Fernanda Lira — publicado 12/12/2023 22h00, última modificação 13/12/2023 10h59
Colaboradores: Risoni Santos
Acessibilidade e infraestrutura foram destaques em sessão ordinária na Câmara

Vladimir Barreto

Nesta terça-feira (12), o Poder Legislativo de Caruaru abordou acessibilidade e infraestrutura, além de avanços na saúde pública de Caruaru, em sessão ordinária. 

Acessibilidade

Perpétua Dantas (PV) apresentou um requerimento que trata do transporte de cadeirantes, a fim de que não haja limitações relacionadas às necessidades dos usuários. A vereadora explicou que há dificuldades para estas pessoas utilizarem o serviço quando não é ligado a saúde. “A gente tem que vencer essa visão de que a pessoa com dificuldade de locomoção só vai ao médico”, pontuou a parlamentar. 

Nelson Diniz (CIDA) comemorou a transposição da água do Rio São Francisco que chegou em Caruaru, no último domingo (10), na estação de tratamento de água do bairro Petrópolis. O vereador falou de suas expectativas com o projeto estadual, que torna a água um bem cada vez mais acessível.

Infraestrutura 

Anderson Correia (PP) afirmou seu compromisso com a requalificação e iluminação da praça do bairro Adalgisa Nunes, por meio de cobrança e fiscalização. Cabo Cardoso (PP) destacou, entre outras questões, sua solicitação de duplicação da Ponte Irmã Jerônima, localizada no bairro Indianópolis, a fim de melhorar a mobilidade urbana no entorno do local. 

Avanço na saúde

O convênio da prefeitura com o Hospital Memorial de Pernambuco, que já havia sido autorizado, foi assinado formalmente pelo prefeito Rodrigo Pinheiro, nesta segunda-feira (11). Bruno Lambreta (PSDB) autor da propositura usou a tribuna para registrar esta informação e acrescentou o papel que a Casa desempenhou para a conquista, que permitirá avanços na saúde dos caruaruenses. 

Outras pontuações foram feitas pelos parlamentares, entre elas a necessidade de políticas públicas em prol do bem estar dos animais que são comercializados, discussão feita por Anderson Correia. Bruno Lambreta iniciou a sessão pedindo orações por Leonardo Chaves (PSDB), que está em observação médica, num quadro estável, após algumas questões de saúde. Anderson Correia e Perpétua Dantas também demonstraram preocupação e importância com a vida do vereador. 

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.