Abertura de concurso público para professores do município

por Comunicação — publicado 15/10/2021 08h41, última modificação 15/10/2021 08h41
Abertura de concurso público para professores do município

Foto: Vladimir Barreto


Jorge Quintino (PTB) e Perpétua Dantas (PSDB) fizeram um apelo ao Poder Executivo, na plenária da quinta-feira (14), sobre a necessidade da abertura de um concurso público para seleção de professores e gestores da educação. Dantas ressaltou a importância da educação para a sociedade e a urgência de um novo processo seletivo no município. “Desde de 2012 Caruaru não sabe o que é um concurso” afirmou. Os parlamentares também falaram sobre a requalificação da Escola Tomé Claudino, no Sítio Murici. 

As vereadoras e vereadores elogiaram o trabalho feito na Escola Tomé Claudino e afirmaram que estiveram no local e viram a satisfação dos professores e alunos com a reforma. Além disso, os presentes saudaram os docentes pelo seu dia (15) e destacaram a influência desses profissionais na construção de uma sociedade mais digna. “Os professores são a base da sociedade”, salientou o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB). 

Ainda na sessão, Perpétua, Fagner Fernandes (PDT) e Cabo Cardoso (PP) falaram sobre a situação do Mercado de Carnes da cidade. De acordo com os edis, por causa da reforma do espaço, os comerciantes foram transferidos para um local provisório, que não oferece condições de trabalho adequadas. Os edis informaram que foram na localidade e apontaram a alta temperatura do ambiente, o que desfavorece a conservação da mercadoria. Cardoso ainda falou sobre seu requerimento nº 3685/2021, que solicita a instalação de climatizadores no espaço. “Os trabalhadores não foram procurados para dialogar com a gestão”, destacou. 

Fernandes, Dantas e Cardoso também falaram sobre a situação das ambulâncias do município. Os parlamentares estiveram na Central de Transportes da Secretaria de Saúde, na quarta-feira (13), e disseram que das 11 ambulâncias que atendem a população da cidade, apenas seis estão disponíveis, pois uma fica de reserva no pátio e as outras quatro estão quebradas. 

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).