A criação de um terminal integrado de passageiros é destaque na Câmara

por Comunicação — publicado 25/10/2022 22h29, última modificação 25/10/2022 22h29
A criação de um terminal integrado de passageiros é destaque na Câmara

Foto: Vladimir Barreto

 

O vereador Cabo Cardoso (PP) fez um apelo, na sessão ordinária da terça-feira (25), para que se estude a possibilidade de implantação de um Terminal Integrado de Passageiros (TIP), em Caruaru. Ele ressaltou a situação da população assalariada que precisa pegar duas conduções para ir trabalhar e duas para voltar para casa. De acordo com as contas de Cardoso, as passagens que custam R$4,50, para essas pessoas totalizam R$18,00 por dia. Com a integração, os usuários do transporte público passariam a pagar uma passagem e meia por cada trajeto.  

Na tribuna, Katia da Rendeiras (Republicanos) afirmou que recebeu uma demanda da população idosa que sofre com úlcera. Visando minimizar o problema, a vereadora solicitou a criação de um centro especializado para o tratamento da doença, bem como a instalação de uma câmara de ozônio, visto que esse tipo de terapia, segundo ela, tem facilitado a condição dos pacientes, evitando amputações de membros.

Lairton Vieira (PTB) falou sobre a situação dos motoristas de ambulâncias do Estado. O parlamentar informou que o contrato da categoria foi encerrado dia 08 de setembro, data em que eles passaram a cumprir o aviso prévio até 08 de outubro. Ele afirmou que foi comunicado, pelos profissionais que continuam trabalhando até a presente data, e até agora não receberam nenhum posicionamento da secretaria de saúde do Estado com relação ao término do aviso e uma possível nova contratação. 

Na ocasião, foram aprovadas 51 matérias da ordem do dia, entre requerimentos, indicações, projetos de lei e de decreto legislativo.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 (após o período eleitoral) e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). https://sapl.caruaru.pe.leg.br/