A criação de um Censo Animal foi discutida pelos edis do Poder Legislativo

por liviafportela — publicado 11/08/2021 07h45, última modificação 11/08/2021 11h12
Colaboradores: Dyego Mendes
Lei de Diretrizes Orçamentárias, pauta animal e comércio ambulante foram discutidos na plenária virtual
A criação de um Censo Animal foi discutida pelos edis do Poder Legislativo

Foto: Vladimir Barreto

O vereador Anderson Correia (PP) falou sobre seu requerimento nº 3029/2021, que visa a criação de um Censo Animal no município. A iniciativa tem a proposição de realizar, através da Secretaria de Saúde, o levantamento quantitativo de animais domésticos da zona rural e urbana de Caruaru. As vereadoras e vereadores também votaram 43 proposituras da ordem do dia na 59ª Sessão Plenária Virtual. 

Cabo Cardoso (PP) e Correia falaram sobre a apreensão de mercadorias dos camelôs no centro da cidade. Correia ressaltou que o Executivo precisa repensar as estratégias de fiscalização, primeiro é preciso advertir e depois apreender as mercadorias. “Essas pessoas estão em uma luta diária", finalizou o edil.  

Katia da Rendeiras (REPUBLICANOS) falou sobre as constantes quedas de energia no bairro Nova Caruaru. Kátia afirmou que no último sábado (07), os moradores passaram o dia sem energia. A vereadora fez um apelo a Celpe e informou que fez uma indicação solicitando a manutenção da rede. 

Perpétua Dantas (PSDB) se manifestou com relação a inauguração da sede da OAB. De acordo com a vereadora, a única mulher presente na mesa, foi a prefeita do município, Raquel Lyra. Dantas também ressaltou que sentiu falta de pautas que contemplem culturas e questões identitárias na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.


registrado em: ,