A Casa Jornalista José Carlos Florêncio fecha o semestre do ano de 2021 com 403 proposituras apresentadas

por liviafportela — publicado 05/07/2021 12h00, última modificação 05/07/2021 12h56
Colaboradores: Dyego Mendes
A Casa Jornalista José Carlos Florêncio fecha o semestre do ano de 2021 com 403 proposituras apresentadas

Foto: Vladimir Barreto

Apesar da pandemia da Covid-19, crise sanitária de grandes proporções, o Poder Legislativo de Caruaru esteve empenhado na representação da população caruaruense. Foram apresentadas 403 proposituras, pelas quatro vereadoras e os 19 vereadores, no primeiro semestre de 2021.
As Sessões Plenárias aconteceram semanalmente de maneira virtual, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) com a transmissão via TV Câmara (22.2), Facebook e Youtube do Poder Legislativo. Além das Sessões, foram realizadas Audiências Públicas e Reunião das Comissões. 
A Consultoria Jurídica Legislativa elaborou uma nota técnica, exibindo dados relativos ao período de 01/01/2021 a 01/07/2021. De acordo com os dados, das proposituras apresentadas foram: 47 Projetos de Decreto Legislativo; 332 Projetos de Lei; 08 Projetos de Lei Complementar e 16 Projetos de Resolução, totalizando quantitativo de 403.  
As proposituras contemplam infraestrutura, saúde, educação, trânsito, moradia, causas animais, segurança e cultura. Entre elas estão: conclusão de obras no município; construção de parques ambientais; instalação de antenas com sinal de telefonia na zona rural; abastecimento de água; construção e reativação de postos de saúde, implantação de unidades móveis de atendimento médico; ampliação do quadro de neuropediatras para garantir o diagnóstico precoce do Transtorno Espectro Autista; conclusão da UTI do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA); inclusão de várias categorias na vacinação contra Covid-19; construção e revitalização de escolas e creches; construção de uma biblioteca digital no município; implantação de cursos profissionalizantes; atendimento especial para alunos Espectro Autistas nas escolas; inserção de novas linhas de ônibus; implantação de rampas de acessibilidade; aumento da frota de ônibus; adesão ao programa Casa Verde e Amarela; criação de uma comissão permanente de Proteção e Defesa do Direitos Animais; criação do SUS Animal; aumento da patrulha rural; aumento de rondas do BIESP em todos os bairros; construção de uma Delegacia de Combate a Crimes Contra Crianças e Adolescentes; auxílio municipal para os artistas; revitalização do Museu do Barro e a criação de um Museu do Forró. 
Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.
registrado em: ,