A atleta paralímpica pernambucana Maria Carolina Santiago foi homenageada em Plenário

por liviafportela — publicado 01/09/2021 11h00, última modificação 03/09/2021 11h36
Colaboradores: Dyego Mendes

Foto: Vladimir Barreto

As vereadoras e vereadores saudaram a atleta paralímpica pernambucana, Maria Carolina Santiago pela primeira medalha de ouro na natação feminina em dezessete anos, na Plenária Virtual da terça-feira (30). O vereador Jorge Quintino (PTB) falou sobre a importância da Semana da Pessoa com Deficiência, em meio a tantos retrocessos. Quintino também pediu à mesa diretora que estudasse a possibilidade de implantar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre seu requerimento nº 3239/2021, o Anteprojeto de Lei prevê a criação de um Sistema Censo Inclusão e o Cadastro Inclusão para identificação do perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no âmbito municipal.

Ainda na ocasião, os parlamentares lamentaram o falecimento da Irmã Werburga Schaffrath. A missionária alemã fundou o Centro Social São José do Monte, em Caruaru. Os edis homenagearam a religiosa pelos seus serviços prestados às populações carentes da cidade.

O parlamentar Fagner Fernandes (PDT) falou sobre a situação da Feira de Caruaru. Fernandes afirmou que esteve na feira e que o local está abandonado, as obras do Prédio Rosa no Parque 18 de Maio estão com andamento atrasado, não está sendo feita a limpeza adequada. Cabo Cardoso (PP) chamou atenção para a Praça Leocádio Porto, onde fica o Camelódromo, o vereador afirmou que a Praça está abandonada. “Os feirantes precisam de atenção”, finalizou.

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

registrado em: ,