62ª Sessão Plenária Virtual é realizada nesta terça-feira (18)

por liviafportela — publicado 18/08/2021 08h00, última modificação 18/08/2021 10h16

Foto: Vladimir Barreto

62ª Sessão Plenária Virtual é realizada nesta terça-feira (18)

Na última terça-feira, 18, a Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou mais uma Sessão Plenária Virtual.

Repúdio ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi o principal destaque da reunião.

Parlamentares demonstraram insatisfação com os pronunciamentos preconceituosos do gestor da pasta. “Enquanto Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, eu não poderia de forma alguma esquecer esse ponto. Na última semana, o que se diz Ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez dois tresloucados pronunciamentos: primeiro, afirmou que a Universidade deveria ser para poucos; segundo, em pronunciamento na última segunda-feira, o político disse que crianças com deficiência atrapalham os demais alunos sem a mesma condição quando colocados na mesma sala de aula, quero dizer que isso é um absurdo, demonstra um desconhecimento total da Constituição Federal e da Lei 9.394/95”. Afirmou Jorge Quintino (PTB).

“A gente não pode deixar de lamentar que a pasta do ministério esteja com uma pessoa com esses pensamentos. Nos traz uma angústia muito grande porque a gente acredita que a educação sim, de fato, pode transformar a vida das pessoas”. Declarou a vereadora Aline Nascimento (CIDADANIA).

Aline também fez discurso em defesa do retorno dos alunos às escolas para evitar danos maiores à saúde mental e à educação das crianças. “Reforçamos que os pais se sintam confortáveis para levar seus filhos de volta às escolas, pois sabemos das dificuldades de acompanhamento dos alunos de forma remota”. Declarou a edil.

Perpétua Dantas falou sobre o projeto "Pé na Praça", que recupera áreas degradadas a baixo custo, desenvolvido no Bairro Cidade Jardim. “Infelizmente em nosso estado e também em nossa cidade nós temos pouquíssimas áreas voltadas para recuperação de espaços degradados e o ‘Pé na Praça’ tem se mostrado uma forma barata, possível e que envolve a comunidade”, afirma a parlamentar.

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,