“Motolância do Samu está paralisada”, denuncia vereador

por Victor Vargas — publicado 26/02/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53
Em uso da Tribuna Livre na 6ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, realizada nesta quinta-feira (25), o vereador Sivaldo Oliveira (PP) fez uma grave denúncia sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Caruaru. “Por falta de pilotos, materiais para prestação de socorro e até a supressão de médicos, as motolâncias – que atendem a 54 cidades – estão paradas, piorando mais ainda um serviço que já é deficitário em nosso município”, disparou o parlamentar.

Sivaldo questionou a prefeitura sobre a prestação do serviço, diante dessa situação. “Como pode haver funcionamento do Samu com a ausência de funcionários? A população suplica pela competência do órgão responsável por esse serviço, que não está funcionando como deveria e está deixando a saúde pública em total abandono”, frisou o vereador.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara