16 Decretos Legislativos que concede honrarias são apreciados em Reunião Conjunta das Comissões Parlamentares

por Dayane Carvalho — publicado 06/06/2024 11h21, última modificação 06/06/2024 11h21
Colaboradores: Louzi Neves
16 Decretos Legislativos que concede honrarias são apreciados em Reunião Conjunta das Comissões Parlamentares

Vladimir Barreto

Na manhã de hoje (6), se reuniram na Câmara Municipal de Caruaru representantes das comissões de Legislação e Redação de Leis e Ética Parlamentar para tratar de 16 honrarias

O vereador Anderson Correia (PP) apresentou três Projetos de Decretos Legislativos (PDL), no qual concede medalha à 1° Câmara Regional de Caruaru do Tribunal de Justiça de Pernambuco, ao desembargador Paulo Augusto de Freitas e a Ana Paula Viana de Carvalho. Irmão Ronaldo (PODE) propôs duas medalhas, uma para a Missionária Lindalva Lima de Carvalho e outra para o Pastor João Carvalho Filho. Leonardo Chaves (PSDB), por sua vez, propôs a medalha de honra para a Banda de Pífanos de Caruaru. Já Perpétua Dantas (Avante) foi a autora da honraria para a Casa dos Pobres São Francisco de Assis. O vereador Professor Jorge Quintino (PODE) apresentou dois PDLs agraciando a Mãe Lourdes d’Oxum e o seu terreiro.

Na reunião também passaram pelas comissões os PDLs que outorgam Título de Cidadania. Cabo Cardoso (Avante) propôs para Alessandro Marques da Silva; Irmão Ronaldo para a Missionária Lindalva Lima de Carvalho e para o Pastor João Carvalho Filho; Nelson Diniz (PSDB) para Luciana Valença de Oliveira; Aline Nascimento (PP) para Thaís Emanuelly Barbosa de Oliveira; enquanto Anderson apresentou duas, uma para Padre João Paulo e outra para o Desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto.

Todos os PDLs foram aprovados e irão ser votados no Plenário da CMC.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.