Tribuna: conheça as pautas abordadas durante sessão ordinária desta terça-feira (20)

por Núcleo de Comunicação — publicado 20/08/2019 09h00, última modificação 20/08/2019 20h14

Foto: Vladimir Barreto

A tarde desta terça-feira, 20 de agosto, foi de muito debate na Câmara Municipal de Caruaru com a primeira votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. O PL apresentado com emendas dos parlamentares foi aprovado por maioria durante a sessão.

Abastecimento interrompido na zona rural

Na tribuna, o vereador Galego de Lajes (PSD) chamou atenção para a situação do abastecimento de água na zona rural de Caruaru, demonstrando preocupação de que algumas localidades não estariam sendo abastecidas pela empresa de água do estado - Compesa. Além disso, reclamou sobre a suspensão no abastecimento, alegando não ter havido aviso prévio à população. "Como vereador, farei o meu papel para que a situação se resolva. Não medirei esforços para que a população da zona rural tenha água novamente nas torneiras. É inadmissível que isso esteja acontecendo”, destacou.

O vereador Bruno Lambreta (PDT) também falou sobre o assunto na tribuna. De acordo com ele, é necessário que a Casa e os vereadores se unam em prol da situação. “Precisamos ser bairristas nesse sentido, pedir ao Governo do Estado, independente de situação ou oposição, e tentar resolver o mais rápido possível", defendeu.

De acordo com o vereador Marcelo Gomes (PSB), a Compesa deverá vir à Câmara, através de propositura apresentada por ele, para explicar o que tem acontecido com o abastecimento de água na região rural. “A Compesa está construindo a Adutora do Capibaribe que trará água da Paraíba para abastecer aquela região. E essa não é uma obra que é rápida”, disse Marcelo, lembrando ainda que os mananciais de Jucazinho e Tabocas não possuem volume para prover água.

Atraso no pagamento de artistas do São João de Caruaru

O vereador Daniel Lula Finizola (PT) usou a tribuna para tratar sobre o atraso no pagamento do cachê de artistas que se apresentaram no São João de Caruaru deste ano. “A pessoa vai lá, toca, presta o serviço, faz a festa, faz a alegria, e, quando a festa acaba, o que esses artistas caruaruenses precisam é que o dinheiro esteja na sua conta. Infelizmente, a gente sempre tem essa situação”, apontou.

Sobre o assunto, o vereador Bruno Lambreta (PDT), líder do governo na Câmara, afirmou que em contato com setores responsáveis da Prefeitura de Caruaru, o pagamento desses artistas deverá ser providenciado o mais rápido possível.

Situação da Avenida Brasil

Os vereadores Tafarel (PATRI) e Leonardo Chaves (PDT) usaram a tribuna hoje para falar sobre os buracos na Avenida Brasil, no Bairro Universitário. De acordo com ambos, a situação está muito agravada e é preciso que haja uma resolução.

“Já comuniquei ao Secretário de Obras, Rodrigo Miranda, a própria Prefeita, e estou aqui fazendo o meu papel de fiscalizar, para que a situação da Avenida Brasil tenha uma providência”, cobrou Tafarel.

Já Leonardo Chaves lembrou que a Avenida Brasil foi construída durante a gestão do Governador Miguel Arraes, e que de lá pra cá tem sido uma voz para que a via passe por reparos. “A luta com aquela avenida é antiga. Já apresentamos diversos requerimentos pedindo ao Poder Público que tome uma atitude, pois não dá mais para transitar por ali”, disse.

Para assistir à sessão na íntegra, basta acessar o Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,