Centenário de Nelson Barbalho será celebrado na Câmara

por Leonardo Santos — publicado 07/12/2018 17h07, última modificação 07/12/2018 17h07

Será realizada nesta sexta-feira (07), uma sessão solene em homenagem ao escritor e jornalista caruaruense Nelson Barbalho (in memorian), no Poder Legislativo de Caruaru. A sessão solene que foi solicitada pelo vereador Marcelo Gomes (PSB), tem o objetivo de comemorar o aniversário de 100 anos de Nelson, que se estivesse vivo celebraria o centenário este ano.

Quem receberá a medalha Jornalista José Carlos Florêncio, será Valéria Barbalho, filha de Nelson. Além dela, estarão presentes na solene membros da Academia Caruaruense de Ciências e Letras (Accacil) e outras autoridades da cidade.

Nelson Barbalho foi escritor, jornalista e é considerado um dos maiores ícones da história da Capital do Agreste. A sessão solene acontecerá a partir das 20h, e será presidida pelo vereador Lula Tôrres (PSDB), que fará a entrega da medalha.