Vereadores inspecionam mananciais da região

por Victor Vargas — publicado 08/10/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

Uma comitiva proposta pelo vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), e composta pelos edis Carlos Santos (PRB), Antonio Carlos (DEM) e Rodrigues da Ceaca (PRTB), visitou na manhã de ontem (07) as Barragens do Prata (Bonito) e Serro Azul (Palmares), além da Hidroelétrica do Camevozinho (Palmares), a EEAB – Estação Elevatória de Água Bruta, o encontro dos rios Pirangi e Panelas (Catende) e a ET2 da Compesa em Laje Grande. “Analisamos a capacidade de armazenamento d’água das barragens – lembrando que o Prata está com pouco mais de 36 milhões de m³ – o equivalente a 79,8% do seu potencial – o andamento da obra do Serro Azul e a possibilidade das águas que se perdem do rios Pirangi e Camevô serem inseridas no Prata”, comentou o vereador Edjailson da Caru Forró.

O relatório da visita técnica, inclusive com o abandono de equipamentos, a falta de zelo na ET2 e as obras hídricas paralisadas, será repassado à presidência do Poder Legislativo e, com imagens, será apresentado na audiência pública prevista para o dia 14 – com foco na crise do abastecimento d’água de Caruaru e região.

Com informações de Tiago Barboza/Compesa
Foto:  Vladimir Barreto/AscomCâmara