Vereadores entregam relatório a secretário de governo

por Victor Vargas — publicado 16/12/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

O vereador Edjailson da Caru Forró (PT do B) entregou, em audiência na Fiepe, na tarde desta terça-feira (15), ao secretário de Recursos Hídricos e Energético do Estado de Pernambuco – Almir Cirilo – o relatório final da audiência pública que abordou a crise do abastecimento d’água em Caruaru, sugerindo a transposição do Rio Pirangi para a adutora da Barragem do Prata e Região Agreste. Ele esteve acompanhado dos vereadores Carlos Santos (PRB) e Rodrigues da Ceaca (PRTB).

O relatório da audiência já foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), à deputada Raquel Lyra (PSB) e ao governador Paulo Câmara (PSB). “O relatório tem a finalidade de urgenciar as ações compartilhadas entre todos os órgãos que tratam diretamente do Projeto Camevô, usando como canal de interligação do Rio Pirangi com a Barragem do Prata, aqui no Agreste, para que possamos criar um plano de contingência, baseado no que foi gerado após a audiência, para evitar um colapso no abastecimento de água potável, diante de uma previsível falta de chuva”, frisou Edjailson da Caru Forró. “A obra do Rio Pirangi já está orçada e começa – em regime de urgência – em janeiro”, comentou o secretário Almir Cirilo.

Foto: Carlos Silva/Gabinete do vereador Edjailson da Caru Forró