Vereador lamenta abandono de teatro e lembra promessa do prefeito

por Victor Vargas — publicado 16/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

O vereador Antonio Carlos (DEM) lamentou a situação do Teatro João Lyra Filho, em reunião pública da Câmara Municipal de Caruaru. O edil fez referência às dificuldades que a Associação dos Artistas vem enfrentando na manutenção da casa de espetáculo, executada sem qualquer tipo de subvenção ou apoio por parte da municipalidade. “O prefeito José Queiroz, já no seu 2º mandato, prometia a construção de um teatro municipal, mas a promessa não foi cumprida”, retorquiu o vereador, que lembrou, no plenário, de outra promessa de campanha do prefeito: “Em 2008 Queiroz se reuniu com artistas, diretores e atores teatrais e afirmou que construiria seis teatros de médio porte e um teatro municipal de grande porte, mas até agora, nada, o sonho dos artistas tornou-se um pesadelo”.

A situação precária do João Lyra Filho, que enfrenta sérios problemas estruturais, levou o parlamentar, que é da bancada de oposição, a afirmar que espera “que o prefeito encaminhe, pelo menos, um projeto que possa viabilizar alguma subvenção para a Associação dos Artistas de Caruaru”.