Vereador faz homenagem a comerciários e professores

por Victor Vargas — publicado 22/10/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

O vereador Carlos Santos (PRB) teve aprovado, na reunião da última terça-feira (20), voto de aplauso direcionado aos comerciários pela passagem do dia deles, este ano comemorado no último dia 19. Em sua fala na tribuna, o vereador lembrou de Severino Benício do Carmo, “Seu Biu do Bonanza”, funcionário da rede de supermercados há quase 30 anos, agraciado com o Título de Cidadão de Caruaru em reconhecimento aos serviços prestados por ele. “Quero prestar aqui uma homenagem a todos os comerciários na pessoa de Seu Biu, exemplo de profissional, através de quem oferto este voto de aplauso a todos os seus colegas do comércio. É sempre bom fazer reconhecimento a pessoas que possuem um grande papel na sociedade, mas que passam despercebidas”, frisou o vereador.

Carlos Santos lembrou ainda da passagem do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, e fez uma homenagem à categoria. “Existe um dito popular que ninguém nasce professor do dia para a noite, ser professor é um dom que precisa ser recompensado pela sua importância, principalmente os professores das séries primárias, que nos encaminham aos primeiros passos do saber sociável”, disse Carlos Santos. Além da homenagem, o vereador lembrou de tradicionais bandeiras de luta da classe e os parabenizou pelo esforço em prol da educação. “Este momento foi criado para enaltecer o mestre, mas precisamos pensar nas novas diretrizes para a educação e a valorização desta categoria importantíssima na sociedade. Estou aqui hoje porque foi um professor que me ensinou a leitura e a escrita, por isso sou grato a todos vocês. Desejo-lhes melhores salários, capacitações, qualidade de vida e condições de trabalho. Parabéns, professores e professoras!”, finalizou o vereador.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara