Vereador Alberes Lopes solicita criação de Fundo Municipal Para Feira da Sulanca em Caruaru

por ASCOM - Vereador Alberes Lopes — publicado 08/08/2017 11h07, última modificação 08/08/2017 11h07

Na última semana, o vereador Alberes Lopes apresentou um requerimento, na Câmara Municipal, solicitando a criação do “Fundo Municipal Para Feira da Sulanca” de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A proposta do vereador Alberes Lopes é fazer com que a Prefeitura destine uma porcentagem fixa do valor arrecado com as taxas cobradas aos sulanqueiros para ser reinvestida exclusivamente na Feira. “Atualmente, a Feira da Sulanca tem cerca de nove mil bancos e a Prefeitura cobrar uma taxa média de R$15 por feira. Portanto, a criação do Fundo Municipal será muito importante para realizar melhorias e a manutenção na estrutura do Parque 18 de Maio, fortalecendo o comércio e a economia da cidade e da região”, explica.

Alberes ainda reforça que essa medida surge como alternativa a curto prazo, enquanto a prefeitura toma a decisão de transferir ou não a Feira da Sulanca para outro local. “A Feira é patrimônio turístico, cultural e econômico da cidade e atualmente não está representando bem a história do nosso município”, conclui.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.