TCE aprova prestação de contas da Câmara Municipal de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 17/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

A Câmara Municipal de Caruaru recebeu nesta sexta-feira (17) a notícia de que teve todas as suas contas, relativas ao exercício de 2013, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. A relatora do processo foi a conselheira Teresa Duere, presidente da Segunda Câmara do tribunal.

Além da aprovação das contas, o TCE recomendou a alimentação em tempo hábil dos módulos de execução orçamentária e financeira e de pessoal do Sistema de Acompanhamento dos Recursos da Sociedade (SAGRES), aplicativo integrante do Projeto de Prestação de Contas e Processo Eletrônico do Tribunal, e a realização de concurso público para diminuir a quantidade de cargos comissionados, o que já está sendo providenciado.

“A aprovação de nossas contas, relativas ao exercício de 2013, pelo Tribunal de Contas demonstra a seriedade de uma administração responsável e transparente. As recomendações feitas já estão sendo observadas, a exemplo do concurso, cujas inscrições já estão abertas”, comenta o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD).

Gabriela Kopinits – Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara