Sessão solene para homenagear dia do enfermeiro acontece na próxima segunda (15)

por Bárbara Conceição - ASCOM/Vereador Daniel Finizola — publicado 12/05/2017 14h10, última modificação 12/05/2017 14h10

Na próxima segunda (15), o mandato do Vereador Daniel Finizola, através de diálogo com o Sindicato dos Enfermeiros, realizará Sessão Solene para homenagear a categoria.

Dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro. A data é celebrada em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem que ficou conhecida como "A Dama da Lâmpada", por percorrer os leitos de soldados durante a noite em tempos de guerra. Ela foi a fundadora da Primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra, fundada no Hospital Saint Thomas, em 1859.

No Brasil, em 20 de maio comemora-se o Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, na data do falecimento de Ana Neri, a primeira enfermeira voluntária do país. Assim como a europeia, ela deu nome à primeira Escola de Enfermagem oficializada pelo Governo Federal, em 1923.

"O dia a dia da saúde é feito por diversos profissionais que devem trabalhar de forma integrada para que as políticas públicas de saúde tenham êxito. O/a enfermeiro/a tem um papel fundamental na execução do trabalho na saúde e é fundamental que esses/as profissionais sejam fortalecidos", disse Daniel.

A Sessão Solene acontecerá na Câmara Municipal, às 19h.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.