Servidores e assessores iniciam treinamento de novo sistema do processo legislativo

por Leonardo Santos - SECOM/Poder Legislativo de Caruaru — publicado 03/07/2017 14h51, última modificação 03/07/2017 14h51

Nesta segunda-feira (03), servidores e assessores da Câmara Municipal de Caruaru foram apresentados aos primeiros passos do treinamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). O programa pretende trazer mais agilidade nos processos legislativos, e causar impacto positivo na economia de recursos e de preservação do meio ambiente. 

Durante o primeiro dia, servidores e assessores puderam entender como ter acesso ao SAPL, e, além da ministração, eles receberam um folheto com instruções para entender melhor o funcionamento da nova ferramenta. 

Para Fábio Belo, um dos técnicos responsáveis pela implantação do SAPL, a chegada do sistema na Câmara é muito importante. “O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo vai agilizar todo o trabalho dos servidores e assessores, que ainda perdem muito tempo com toneladas de papéis no dia a dia” destaca. 

O Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PDT), afirma que é de suma importância que o Poder Legislativo esteja cada vez mais atualizado. 

“Além de economia de recursos, o SAPL trará mais transparência a esta casa, fazendo com que os cidadãos tenham cada vez mais acesso as informações do que acontece na Câmara. A agenda de preservação do meio ambiente também é uma das nossas preocupações e com o sistema, economizaremos papel, energia elétrica e outras coisas, que terão impacto positivo no nosso futuro” 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.