Ricardo Liberato defende melhorias no aeroporto de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 02/06/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

O vereador Ricardo Liberato (PDT) mediou, na tarde desta quarta-feira (1), a reunião entre usuários dos hangares do Aeroporto Oscar Laranjeira e Alex Monteiro, diretor-presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), gestora do aeroporto de Caruaru. Na pauta, iluminação, segurança e contratos vigentes.

Ricardo Liberato vem acompanhando a situação há algum tempo e comemorou o avanço das conversas. “A partir desse diálogo, certamente as pessoas que trabalham no aeroporto terão as demandas atendidas pela Destra, inclusive a revisão dos contratos. Faço questão de defender essa ideia, junto com o prefeito José Queiroz, nosso parceiro nesse processo”, destaca.

De acordo com o diretor do aeroporto, a participação de Ricardo Liberato está sendo importante no processo de negociação. “O vereador Ricardo Liberato tem sido um parceiro, junto ao governo do município, e está intercedendo no que é de nossa necessidade”, diz Rui Sales. Segundo Alex Monteiro, de imediato, haverá reforço no efetivo de agentes, instalação de câmeras de segurança e reforço na iluminação do local. “Estamos confiantes que Caruaru já apresenta condições suficientes para possuir um aeroporto comercial. Com a parceria público-privada, e melhorias na estrutura, podemos atrair novas empresas interessadas em investir no aeroporto”, ressaltou Ricardo.

Recentemente, o prefeito José Queiroz e o vice-prefeito Jorge Gomes estiveram reunidos com representantes da companhia aérea Azul, que demonstraram interesse em se instalar em Caruaru.

AI/vereador Ricardo Liberato