Reunião pública terá pauta com quarenta e sete proposituras

por Victor Vargas — publicado 14/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

Um projeto de lei, quarenta e um requerimentos e cinco indicações estão na súmula com a Ordem do Dia para a 19ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta quinta-feira (14). O projeto de lei, já aprovado em 1ª discussão, é de autoria do Poder Executivo e trata de alteração na  Lei Municipal nº 5.536, de 12 de junho de 2015, sobre as doações dos terrenos onde deverão ser construídas as sedes da Câmara, do Sindicato dos Lojistas e do Sindicato dos Comerciários.

Dos quarenta e um requerimentos que entram em pauta hoje vinte e seis são reiterações – ou seja, são proposituras já aprovadas em plenário mas ainda não realizadas pela prefeitura. Dentre elas, destacam-se a do vereador Tenente Tiburcio (PMN) para saneamento e calçamento em várias ruas do Loteamento São José e dos bairros Cedro, José Carlos de Oliveira, João Mota e Maria Auxiliadora, e a do vereador Lula Tôrres (PDT) para avaliação oftalmológica em todos os alunos da rede municipal.

Destaque ainda para as reiterações do vereador Jajá (PSDC), que solicita novamente construção de creche na Vila do Murici e pavimentação das estradas que iniciam na BR-232 até a Vila de Pau Santo, na PE-95 até a Vila de Malhada de Pedra, que dá acesso às localidades de Jacaré de Gonçalves Ferreira e Gonçalves Ferreira e que inicia na BR-104 até a Vila do Juá. Infraestrutura também é o foco do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), que renova pedido para conclusão de calçamento de várias ruas do Loteamento Severino Afonso, e do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), que reivindica mais uma vez pavimentação da estrada entre Malhada de Pedra até Sítio Serra Velha, construção de praça de lazer no Sítio Lagoa do Algodão e instalação de um centro de educação digital no Bairro São João da Escócia.

Entre as demais proposituras destaque para as dos vereadores Eduardo Cantarelli (PMDB) solicitando reparos na rede de iluminação pública na Vila Canaã, e Rodrigues da Ceaca (PRTB), para revitalização da estrada de acesso a Gonçalves Ferreira, enquanto que o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) pede construção de calçadão na passagem molhada entre os bairros Deputado José Antônio Liberato e Rendeiras; o vereador Romildo Oscar (PTN) reivindica construção de unidade de saúde no Bairro Santa Rosa e o vereador Cecílio Pedro (PMDB) defende terraplanagem no Sítio Araçá.

Também em votação as indicações do vereador Edjailson da Caru Forró, para continuação do fornecimento de água pela Compesa às localidades rurais e criação de unidade móvel do Expresso Cidadão; do vereador Edmilson do Salgado, para cobertura externa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e construção de presídio feminino industrial em Caruaru; e do vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente da Câmara, para inserção na fachada do Fórum de Caruaru do nome do Dr. Demóstenes Batista Veras.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara