Medalhas, títulos e homenagens para a UFPE/Caruaru

por Victor Vargas — publicado 26/04/2016 00h00, última modificação 08/03/2017 10h37
A Câmara Municipal de Caruaru realizou sessão solene, ontem (25), com a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Professor Amaro Matias aos educadores José Mariano de Sá Aragão (professor da UFPE, propositura do vereador Rodrigues da Ceaca), Anísio Brasileiro de Freitas Dourado (reitor da UFPE no campus Agreste, propositura do vereador Leonardo Chaves), Amaro Henrique Pessoa Lins (professor da UFPE, propositura do vereador Carlos Santos) e Florisbela de Arruda Câmara e Siqueira Campos (professora da UFPE, propositura do vereador Edjailson da Caru Forró). Na mesma solenidade foram destacados os 10 anos da Universidade Federal de Pernambuco/Campus Caruaru.

Já o título de cidadania caruaruense foi concedido aos educadores do CAA/UFPE Osmar Veras Araújo (natural do Recife, propositura do vereador Carlos Santos), Nélio Vieira de Melo (natural de Serra Talhada, propositura do vereador Leonardo Chaves), Manoel Guedes Alcoforado Neto (natural do Recife, propositura do vereador Rodrigues da Ceaca), Lúcia de Fátima de Andrade (natural de São Paulo, propositura do vereador Edjailson da Caru Forró), Humberto Correia Lima Júnior (natural de Maceió/AL) e Ana Paula Freitas da Silva (natural de Recife), proposituras do vereador Tenente Tiburcio. “É um momento histórico para a UFPE – principalmente na passagem dos seus 10 anos – terem seus mestres a honra de serem homenageados pela Câmara Municipal e o reconhecimento do papel de educar, formar os nossos jovens para o futuro. Agradecemos a todos os vereadores, particularmente ao vereador Carlos Santos – mentor das homenagens”, destacou o reitor do Campus Agreste da UFPE – Anísio Brasileiro. “A UFPE vem cumprindo o seu papel e é referência na educação superior no Brasil. É uma honra para o Poder Legislativo poder reconhecer e conceder honrarias para quem tem serviços prestados ao povo de Caruaru”, frisou o presidente Leonardo Chaves.

Fotos: Victor Vargas/AscomCâmara
CMC 1