Marcelo Gomes propõe e Câmara dá cidadania ao ambientalista Henrique Andrade

por Pedro Neto - ASCOM/Vereador Marcelo Gomes (PSB) — publicado 24/11/2017 16h20, última modificação 24/11/2017 16h20

MARCELO GOMES PROPÕE E CÂMARA DÁ CIDADANIA AO AMBIENTALISTA HENRIQUE ANDRADE

Em sessão solene na próxima segunda-feira (27), às 20h, a Câmara de Vereadores entregará o Título de Cidadania de Caruaru ao ambientalista, e advogado, Henrique Andrade, atuante ambientalista vinculado ao grupo de defesa do meio ambiente, S.O.S. Ipojuca. A proposta é do vereador socialista Marcelo Gomes e foi acolhida por unanimidade na Casa José Carlos Florêncio.

O homenageado é natural de Fortaleza, onde nasceu em 1981. Com apenas oito meses veio com a família para Caruaru. Aqui desenvolveu a formação como advogado tributarista e iniciou a militância em favor do meio ambiente saudável, chegando a presidir a ativa ONG denominada SOS-Ipojuca. Henrique Andrade também integra o Rotary Club Sul e é conselheiro da OAB-Caruaru.

“Minha idéia é dupla: reconhecer o trabalho individual intenso e valioso de Henrique Andrade, além de, na pessoa dele, homenagear a todos os ambientalistas de Caruaru cuja presença na comunidade é decisiva para que a cidade não perca o referencial de um meio ambiente que proporcione qualidade de vida a todos. Não deixa de ser um prazer, como vereador, poder agir assim, com o apoio integral de nossa Casa Legislativa”, explicou Marcelo Gomes, do PSB.

Recentemente, Marcelo Gomes promoveu, na Câmara, uma audiência pública para debate do Projeto de Saneamento Ambiental do Rio Ipojuca, da Compesa. No evento, a participação do SOS Ipojuca foi destacada, com o estabelecimento de polêmica enriquecedora com a concessionária da distribuição d’água do Estado e a entidade ecologista, no interesse de ações conjuntas pela despoluição do rio que corta a cidade por mais de 20 km, de oeste a leste.

O contato mais estreito com a ONG e seu presidente, Henrique Andrade, levou o vereador à propositura do Título de Cidadania, que contou com todos os votos da Câmara de Caruaru. Para Marcelo Gomes “essa homenagem também é momento de alertar para a longa luta que vamos travar pela despoluição do rio Ipojuca.”

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.