Lei que solicita desembarque para mulheres fora dos pontos após as 20h é aprovada na Câmara

por Bárbara Conceição - ASCOM/Vereador Daniel Finizola — publicado 08/06/2017 20h56, última modificação 08/06/2017 20h56

Apresentado no dia 7 de março, durante audiência pública que tratou sobre os vários tipos de violências contra as mulheres, a Lei assegura às cidadãs o direito de embarque e desembarque, nos veículos de transporte público municipal (ônibus), fora das paradas obrigatórias, no período noturno.

Esta é a primeira lei aprovada pelo Mandato do Vereador Daniel Finizola e está entre os compromisso com as mulheres de Caruaru. “Os movimentos sociais reivindicam essa necessidade já há algum tempo. Este é um encaminhamento tanto de Conferências da Mulher, quanto da Conferência das Cidades. O que estamos fazendo é que as pessoa sejam ouvidas através do nosso mandato. Esse é o nosso papel”, disse Daniel.

O Projeto agora segue para a aprovação do Poder Executivo e a Prefeita tem até 15 dias (úteis) para sancioná-lo.