Ítalo acompanha andamento de obras no Salgado

por Victor Vargas — publicado 10/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

O vereador Ítalo Henrique (PSD) acompanhou a prefeita Raquel Lyra (PSDB), na tarde desta quinta-feira (9), em visitas a obras em andamento no bairro do Salgado. Também estiveram presentes o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), secretários municipais e parlamentares do município.

A primeira visita foi à Escola Municipal Professora Sinhazinha, localizada na Rua Neco Lira, s/n. Lá foi possível acompanhar e fiscalizar os espaços que acabaram de ser entregues à população. A escola conta com 15 salas de aula, cantina, banheiros, biblioteca, dentre outros espaços. Atualmente, estão matriculados 1.236 alunos (274 destes estudam no Anexo João XXIII).

Também foi fiscalizado o andamento da construção da creche na Rua Padre Roma, s/n. A obra é uma grande conquista para os moradores do bairro do Salgado, porque irá ampliar as vagas na Educação Infantil. O espaço vai oferecer, inicialmente, vagas para 120 crianças. A unidade conta com salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes que irão ajudar as crianças em uma melhor aprendizagem.

Projetos – Também nesta quinta-feira (9), três projetos do parlamentar foram aprovados durante votação realizada na Câmara Municipal de Caruaru. Eles solicitam a requalificação dos “gelos baianos” localizados no cruzamento de acesso à Rua do Vassoural, e a inserção de uma lombada na Avenida João José Carneiro (Requerimento nº 127/2017); a implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no Salgado (Requerimento nº 128/2017); e a reabertura do posto de saúde de Lagoa de Algodão (Requerimento nº 129/2017).

Ascom/vereador Ítalo Henrique