Família “Zé do Estado” recebe Medalha Álvaro Lins

por Victor Vargas — publicado 06/05/2015 00h00, última modificação 13/03/2017 08h23
A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite de ontem – terça-feira (05), a sua 22ª reunião pública...

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite de ontem – terça-feira (05), a sua 22ª reunião pública da 3ª sessão legislativa ordinária. Além da Ordem do Dia, depois do 1º expediente, a sessão foi aberta para a concessão da Medalha Álvaro Lins â “Banda de Pífanos Zé do Estado” – propositura do vereador Jaelcio Tenório (PRB).

A solenidade – inclusa na sessão – contou com a presença de artistas dos vários segmentos das culturas populares e da sociedade organizada de Caruaru. “O vereador deve, além das suas prerrogativas de legislar e fiscalizar, ficar atento e destacar os valores das culturas da terra – reconhecendo e valorizando os nossos artistas”, frisou o presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD). Por outro lado, falando em nome da Família Zé do Estado, Anderson do Pife destacou a história da família e o compromisso musical iniciado pelo sanfoneiro Zé do Estado. “É com satisfação que a família recebe a homenagem de reconhecimento de décadas de serviços prestados à musicalidade do forró de Caruaru”, falou o pifeiro Anderson.

Por outro lado, o autor da propositura – emocionado, na tribuna da Casa, frisou sobre a importância da Família Zé do Estado na história do forró de Caruaru. “Se encerrasse o meu mandato agora, sairia feliz por ter proporcionado o reconhecimento histórico da Banda de Pífanos Zé do Estado”, discursou Jaelcio Tenório.

Após a solenidade, as bandas de pífanos Zé do Estado, incluindo a mirim – realizaram show brindando com os vereadores e convidados a Medalha Álvaro Lins – que é destinada às personalidades de destaque da área cultural de Caruaru com projeção nacional.

Victor Vargas/AscomCâmara

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.