Facebook: mídia promove parceria entre população e Ricardo Liberato

por Victor Vargas — publicado 05/10/2013 00h00, última modificação 24/02/2017 09h03

O vereador Ricardo Liberato (PSC) entrou de vez para as mídias digitais. O página no Facebook detalha a vida parlamentar do edil, com informações sobre projetos e ações. “Muita gente não tem tempo para ir à Câmara. Neste sentido, os relatos digitais são uma forma de fazer com que a população acompanhe e cobre meu trabalho”, frisou Liberato.

A página no Facebook é atualizada pelo próprio vereador, em conjunto com uma equipe de assessores. É uma espécie de boletim diário, que reúne notas, fotos e vídeos. A página também reúne material para a imprensa especializada em política. Os releases divulgados via e-mail aos jornalistas também têm parte do conteúdo convertido para o formato de Facebook. “Todo material publicado na rede social é público. A imprensa pode e deve se sentir à vontade para coletar e apurar as informações contidas na página da web”.

Engajamento

Chama atenção a quantidade de pessoas que interagem com o vereador via web. Os textos e as fotos publicadas sobre as ações do parlamentar são motivos para as diversas opiniões na aba de comentários.

Dessa forma, o eleitor cumpre seu papel de fiscalizador do poder parlamentar.

O endereço da página do Facebook do vereador Ricardo Liberato é: http://www.facebook.com/ricardo.liberato.35

AI/vereador Ricardo Liberato