Estratégias de enfrentamento a febre amarela será discutida na Câmara

por Gabrielly Gonçalves - SECOM/Poder Legislativo de Caruaru — publicado 21/02/2018 10h55, última modificação 21/02/2018 12h30

Será realizada amanhã (22), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Caruaru, uma audiência pública referente à Febre Amarela. Através de um requerimento do vereador Fagner Fernandes, o tema: “Estratégias de enfrentamento a Febre Amarela”, abordará assuntos de prevenção, cuidados e riscos da doença.

Além da presença dos representantes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação e da Secretaria Extraordinária da Feira de Caruaru, a audiência contará com os palestrantes Agenor Jacome, Professor, Biomédico, Mestre em Biotecnologia e Doutor em Química pela Universidade Federal de Pernambuco, além de Leandro Alberto, Biólogo e Mestre em Biologia dos Animais Invertebrados pela UFPE.

De acordo com o Ministério da Saúde, Pernambuco não é considerado uma área com risco de transmissão, no entanto, Caruaru recebe constantemente milhares de pessoas que vêm fazer compras Feira da Sulanca, podendo assim, proliferar o risco da Febre Amarela. “Não podemos esperar que o pior aconteça em nosso município, para começar a agir. Estamos localizados em uma área com grande fluxo de pessoas, as pessoas que vêm fazer compras na feira da Sulanca podem trazer consigo, até mesmo dentro de algum veículo de transporte, o mosquito responsável pela febre amarela”, reforçou o vereador Fagner Fernandes. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.