Douglas Cintra recebe comenda honorífica da Câmara Municipal

por Victor Vargas — publicado 15/06/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

Nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Caruaru realiza sessão solene às 20h para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Prefeito João Salvador dos Santos ao suplente de senador Douglas Cintra, propositura do vereador Heleno do Inocoop (PRTB). Aprovada por unanimidade através do Decreto Legislativo nº 854, de 27 de abril de 2016, a comenda, de acordo com o vereador, é um reconhecimento público aos “inúmeros e relevantes serviços prestados ao município” por Cintra.

Entre os destaques da passagem do caruaruense pelo Senado Federal, entre julho de 2014 e maio de 2016 na suplência do senador Armando Monteiro, nomeado ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, foi a apresentação do Projeto de Lei nº 194/2016, obrigando as escolas públicas de ensino fundamental e médio exibirem em local visível seus resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); do Projeto de Lei nº 635/2015, alterando o Código de Defesa do Consumidor para estabelecer que o fornecedor de produtos ou o prestador de serviços que oferecer serviço de entrega, junto com o produto a ser adquirido, poderá oferecer ao consumidor datas e horários para o agendamento da entrega ou da prestação dos serviços; e o Projeto de Lei nº 789/2015 (complementar), autorizando o Poder Executivo a criar a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento Econômico do Polo Caruaru/PE e Campina Grande/PB e instituir o Programa Especial de Desenvolvimento desse Polo.