Comissão de Meio Ambiente conhece divisão de esgoto da Compesa

por Luciana Bezerra - ASCOM/Vereador Fagner Fernandes — publicado 25/05/2017 09h55, última modificação 25/05/2017 09h58

Na tarde dessa quarta-feira(24), o vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente Fagner Fernandes, juntamente com  o biólogo e professor Alexandre Henrique e os também  vereadores Heleno Oscar e Bruno Lambreta visitaram a Divisão de Esgoto da Compesa, que fica localizada no bairro das Rendeiras-Caruaru.

A visita teve por intuito conhecer o processo de tratamento que o esgoto é submetido antes de ser despejado no Rio Ipojuca. A visita também contou com a presença do biomédico e doutor em química Agenor Jácome, que a pedido do vereador Fagner fez a coleta do esgoto na lagoa, local onde o esgoto tratado é despejado. O resultado irá comprovar se o efluente está sendo tratado de acordo com o que é exigido pela portaria 2914/11 do Ministério da Saúde. O resultado da análise está previsto para próxima quarta-feira.

Para o biólogo e professor Alexandre  Henrique a iniciativa do vereador Fagner mostra preocupação com a população de Caruaru, assim como também com o meio Ambiente. “O Rio Ipojuca é de grande importância para todos os moradores de nossa cidade, o cuidado com o rio é questão de saúde pública. Não podemos dar as costas ou fazer de conta que é normal um rio poluído atravessar nossa cidade”, chamou atenção o professor.