Câmara vota hoje mutirão de carro-pipa e construção de unidades de saúde

por Victor Vargas — publicado 01/10/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

Dois projetos de lei, vinte e dois requerimentos e duas indicações estão na súmula com a Ordem do Dia da 53ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza, às 20h, desta quinta-feira (01). Os dois projetos de lei são de autoria do Poder Executivo e tratam da criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Social – FMDS e da implantação da carteira de identidade funcional dos agentes de trânsito. O primeiro havia sido retirado da pauta de votações, na reunião passada, a pedido do vereador Antonio Carlos (DEM), líder da oposição, que pediu vista, e volta para ser votado em 1ª discussão, enquanto que o segundo, aprovado em 1ª discussão, e segue para a 2ª discussão hoje.

Dos vinte e dois requerimentos listados na súmula três são reiterações, todas de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró(PTdoB), que solicita novamente a criação de centro municipal comunitário de recolhimento de material reciclável, mapeamento e triagem das famílias domiciliadas em áreas de risco iminente ou localização socialmente inadequada, e posterior enquadramento das mesmas no programa “Minha Casa, Minha Vida” e implantação de cursos profissionalizantes, em Caruaru, oferecidos pelo PRONATEC.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Duda do Vassoural (DEM), que reivindica acompanhantes de alunos especiais nas escolas da rede pública de ensino, e o do vereador Alecrim (PSD), que pede fiscalização para coibir o tráfego de motocicletas na passarela de pedestres que liga a Rua São Sebastião ao Parque 18 de Maio e na Rua da Integração.

Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita construção de creche e de unidade de saúde da família nos Loteamentos São José I e II, nas Rendeiras, enquanto que a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) apela pela construção de Unidade Básica de Saúde em Lagoa de Pedra. Destaque ainda para os requerimentos do vereador Tenente Tiburcio (PMN), que reivindica a revitalização, com construção de rampas de acessibilidade, da Praça Coronel Porto, e do vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), que demanda a instalação de câmeras de monitoramento na entrada do Alto do Moura, defronte da Casa Museu do Mestre Vitalino e na Praça do Alto do Moura.

Ainda em votação a Indicação nº 167/2015, do vereador Edjailson da Caru Forró, que solicita mutirão de carros-pipa para atender o Alto da Balança, os residenciais Demóstenes Veras, Novo Mundo, Moura Brasil, Luiz Mariano, Afonsinho, Novo Cedro, Rendeiras, Cedro, e as vilas do Juá, Cachoeira Seca, Gonçalves Ferreira, Jacaré de Gonçalves Ferreira, Serrote dos Bois, Xique Xique, Palmatória I e II, Lajedo do Cedro, Taquara de Cima, Taquara de Baixo e Riacho Doce.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível para consulta no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara