Câmara realiza audiência pública de Proteção Animal

por Luciana Bezerra - ASCOM/Fagner Fernandes — publicado 05/05/2017 22h55, última modificação 05/05/2017 22h51

A Câmara de Vereadores de Caruaru realizou na manhã desta sexta-feira (5), Audiência Pública, onde foi discutido o bem estar e o respeito a vida dos animais do nosso município. A audiência, que foi proposta pelo vereador Fagner Fernandes reuniu protetores da causa animal, sociedade civil, poder executivo e legislativo, atendendo ao requerimento nº 748/2017.

Para o vereador Fagner Fernandes, a presença dos protetores e simpatizante na reunião mostra que os animais não estão sós, eles têm pessoas que lutam por políticas públicas e respeito a vida deles. “É de suma importância à união de todos na luta para que nossos animais tenham uma vida digna. As pessoas devem enxergar os animais como seres que sentem dor, fome e frio, igualmente aos humanos”, destacou o vereador.

Durante a audiência, a professora e ativista da causa animal Ana Maria Barros proferiu palestra acerca dos direitos dos animais. “A declaração de Direitos Humanos de 1978 trata sobre o direito dos animais. No documento consta que todo animal deve ser respeitado e ter o direito de viver e cresce com dignidade”, lembrou a professora. A advogada e presidente da Comissão de Direitos dos Animais da OAB Michele Queiroz fez explanação sobre a responsabilidade dos tutores. Ainda no decorrer do evento o advogado e integrante também da Comissão de Direito dos Animais da OAB Gilmar Pimenta, ministrou palestra relacionada as responsabilidade do poder público com os animais.

O encontro contou com a presença do secretário executivo da Secretaria de Serviços Públicos Ítalo Henrique, da veterinária da Gerência de Proteção Animal Jackeline dos Santos, com a secretária de saúde Ana Maria Albuquerque e do Capitão Leandro Nunes do 4º Batalhão de Polícia Militar. Também estiveram presentes integrantes dos grupos de proteção animal Unidos pelos peludos e Coração de patas, além da protetora Roberta Fontes, representando Ednilda Fernandes, presidente da União em Defesa e Respeito à Vida Animal(Uderva).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.