Câmara homenageia jornalista em sessão solene

por Victor Vargas — publicado 27/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

O jornalista Wagner Gil, do blog que leva seu nome e do Jornal Vanguarda, recebeu na noite desta quarta-feira (26), em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Caruaru, a Medalha de Honra ao Mérito José Carlos Florêncio. A homenagem foi concedida através do Projeto de Decreto Legislativo nº 821/2015, de autoria do vereador Marcelo Gomes (PSB), aprovado na reunião pública do último dia 18 de junho. A comenda, que leva o nome do patrono da Casa, é destinada a pessoas da área de comunicação com reconhecidos serviços prestados pelo desenvolvimento do município.

A sessão foi prestigiada por nomes conhecidos da sociedade, do jornalismo e da política, como o ex-governador João Lyra Neto e a deputada estadual Raquel Lyra, ambos do PSB, a empresária Mércia Lyra, diretora do Jornal Vanguarda, o jornalista Drayton Nejaim Filho, presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e o publicitário e escritor José Nivaldo Júnior, membro da Academia Pernambucana de Letras – APL

Em seu discurso, o jornalista falou dos 25 anos de carreira, iniciados no Jornal Vanguarda, as dificuldades e a garra para chegar onde chegou, destacando o apoio do jornal à sua formação profissional. O ex-governador João Lyra Neto recordou passagens pitorescas do convívio no Vanguarda e a determinação de Gil na busca pela qualificação.

O autor da propositura, vereador Marcelo Gomes, fez eco aos discursos, ressaltando a atuação do homenageado.“Wagner é um jornalista que contribui muito para a comunicação, principalmente na parte que está ligada à política, ele sempre teve essa vontade, empolgação de ser jornalista e essa homenagem é mais que merecida”, concluiu o parlamentar.

gil 5gil tres

Fotos: Victor Vargas/AscomCâmara