Notícias

por admin publicado 09/11/2018 11h15, última modificação 13/11/2018 13h37

Vereadores aprovam requerimento para construção de abrigo em pontos de mototáxi

por Victor Vargas — publicado 02/05/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
A Câmara Municipal de Caruaru aprovou, na Reunião Pública realizada no último dia 30, o Requerimento nº 1.255/2013

A Câmara Municipal de Caruaru aprovou, na Reunião Pública realizada no último dia 30, o Requerimento nº 1.255/2013, de autoria do vereador Gilberto de Dora (PSB), solicitando a construção de abrigos em todos os pontos de mototáxi na cidade.

O vereador defendeu sua solicitação dizendo que “a construção de abrigos nos pontos de mototáxi se faz necessária vez que a moto é um transporte que não oferece nenhuma proteção aos motoqueiros, no que se refere ao amparo do sol e da chuva”.

O requerimento foi direcionado às autoridades competentes para o devido encaminhamento.

AscomCâmara

Audiência Pública debate mototáxi

por Victor Vargas — publicado 02/05/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
Atendendo convocação do presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves, a Câmara ...

Atendendo convocação do presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves, a Câmara Municipal de Caruaru realizou, na manhã desta quinta (02), Audiência Pública para debater e encaminhar soluções para os cerca de 2.600 mototaxistas que trabalham na cidade. Compuseram a Mesa Dirigente dos trabalhos os vereadores – presidente Leonardo Chaves (PSD), Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Val das Rendeiras (PRTB) e Cecílio Pedro (PTB), além do diretor-presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte – DESTRA, Cel. José Carlos da Silva. Participaram ainda os vereadores Gilberto de Dora (PSB), Heleno do Inocoop (PRTB), Ricardo Liberato (PSC), Louro do Juá (DEM), José Ailton (PDT), Romildo Oscar (PTN), Pastor Jadiel (PRTB), Marcelo Gomes (PSB), Jajá (PPS) e Joseval Val (DEM).

O presidente Leonardo Chaves abriu os trabalhos falando das competências ligadas aos mototaxistas e das regras básicas funcionais da Audiência Pública. O primeiro a ocupar a tribuna da “Casa do Povo” foi o presidente da Coopermoto – Marcos Bento, posteriomente seguido por Gabriel Pereira – presidente da Associação dos Mototaxistas, André Salgado – presidente da Associação do Transporte Alternativo de Caruaru (ATAC) e o vice-presidente do Sindmoto – Ivo dos Santos. Os representantes dos mototaxistas enfatizaram as questões ligadas à implantação de motocímetro, abrigos de parada dos mototaxistas, fiscalização das motos clandestinas, representação da categoria no Conselho Municipal de Transportes, piloto reserva, isenção do alvará e demarcação dos pontos da periferia da cidade. As galerias da “Casa do Povo” ficaram repletas de mototaxistas e representantes da sociedade organizada de Caruaru. “Agradecemos a oportunidade e a sensibilidade do presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves, e seus pares pela oportunidade que estamos tendo de apresentar e encaminhar os nossos principais problemas – o mototáxi gera hoje 2.600 empregos em Caruaru e temos a necessidade de sermos ouvidos”, frisou o presidente da ATAC, André Salgado.

Os vereadores se manifestaram solidariamente à categoria – apresentaram ideias e soluções – “Vamos ao governador Eduardo Campos pedir a liberação do ICMS para a compra das motos”, destacou o vice-líder do governo, vereador Ricardo Liberato (PSC). Gilberto de Dora (PSB) falou do seu requerimento que pede a construção de abrigos em todos os pontos de mototáxi e a modificações na Lei nº 5.120, que permite o cadastro de piloto reserva e isenta o pagamento da taxa de alvará de serviço. Romildo Oscar (PTN) falou do complemento da carga horária do curso de pilotagem; o Pastor Jadiel (PRTB) – que tem irmão mototaxista, falou do transporte de crianças – lembrou a permissão a partir dos sete anos; Louro do Juá (DEM) enfatizou a importância social da categoria; Val das Rendeiras (PRTB) e Edjailson da Caru Forró (PTdoB) focaram a necessidade do motocímento para um relacionamento justo entre os passageiros e os mototaxistas.

Fechando a Audiência Pública, o diretor-presidente da DESTRA, cel. José Carlos da Silva respondeu a todos os anseios da categoria: o motocímetro está sendo providenciado – de acordo com a Portaria 393 do Inmetro – para atender a todos de uma forma legal e dentro da realidade financeira da categoria; a DESTRA, a partir de hoje, não toma decisão sem ouvir os mototaxistas; os clandestinos estão sendo combatidos em blitzes – apesar da dificuldade de pessoal na autarquia – que começou com 80 agentes e hoje diminuiu para 60; e a campanha educativa que está sendo produzida direcionada a todos os motociclistas. “Vamos estreitar o relacionamento com os mototaxistas”, frisou o diretor-presidente da DESTRA.

O presidente Leonardo Chaves fechou a Audiência Pública reafirmando o apoio da “Casa do Povo” à causa dos mototaxistas e a formação da comissão de vereadores, que será composta na próxima semana para encaminhar – dentre outros pleitos – a isenção do ICMS junto ao Governo do Estado.

AscomCâmara

Funase é questionada em Audiência Pública na Câmara

por Victor Vargas — publicado 25/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
Atendendo o Requerimento 552/2013, apresentado pelo vereador Edmilson do Salgado...

Atendendo o Requerimento 552/2013, apresentado pelo vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), a Câmara Municipal de Caruaru realizou na manhã desta quinta-feira (25), Audiência Pública para discutir Termo de Ajustamento de Conduta para a Fundação de Atendimento Socioeducativo – a Funase.

A mesa dirigente dos trabalhos no Plenário da Câmara foi composta pelo autor do requerimento, vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), pelo vereador Pastor Jadiel (PRTB), pela gestora do Centro de Internação da Funase, Daniela Braga, pela promotora de justiça do Ministério Público, Silvia Amélia, pela corregedora da Funase no Estado de Pernambuco, Maria Clara Amorim, por Michele Pereira, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru, e Ednaldo Cavalcante, representante do Conselho Tutelar de Caruaru. Participaram ainda os vereadores Marcelo Gomes (PSB), Dr. Demóstenes Veras (PSD), Rozael do Divinópolis (PMN), Jajá (PPS), Heleno do Inocoop (PRTB) e o presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), além da presença, nas galerias, de representantes da sociedade organizada ligada aos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Para a corregedora da Funase, Maria Clara Amorim, apesar dos atrasos no início da Audiência Pública, o objetivo foi alcançado: “O secretário da Criança e Juventude do Estado de Pernambuco, Pedro Eurico, e o presidente da Funase, Estácio Borges, não participaram da Audiência por estarem inaugurando o Centro de Internação de Petrolina, mas vão tomar conhecimento dos encaminhamentos sugeridos neste importante evento promovido pela Câmara Municipal de Caruaru. O Centro de Internação de Caruaru cobre todo o Agreste – 30 municípios – estamos tentando desafogar o nosso sistema, estamos construindo, ampliando e equipando os Centros de Jaboatão, Vitória, Recife, Garanhuns, Jaboatão, Arcoverde, Cabo e Abreu e Lima. A Funase opera há 46 anos e não adianta apenas a crítica -, a nossa clientela é fruto da sociedade”, comentou a corregedora.

Para o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), a Audiência Pública correspondeu a todas as expectativas e as demandas foram encaminhadas.  O vereador lembrou as necessidades da Funase, garantiu apoio nas aulas de corte e costura e destacou as dificuldades dos adolescentes presos, necessitando de apoio, acompanhamento para facilitar a recuperação da juventude.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara

Câmara Municipal de Caruaru realiza Sessão Legislativa Ordinária nesta terça

por Victor Vargas — publicado 23/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
Nesta terça-feira (23), a partir das 20h, tem Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Caruaru

Nesta terça-feira (23), a partir das 20h, tem Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Caruaru. Em destaque, na Ordem do Dia, os Projetos de Lei do vereador Lula Tôrres (PR), instituindo a Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade e do vereador Louro do Juá (DEM), considerando de utilidade pública a Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Deputado José Antônio Liberato, que entram em 2ª discussão.

Entre os requerimentos que serão apresentados estão o do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da casa, solicitando a construção de praça em Malhada de Barreiras Queimadas, no 2º Distrito. O vereador José Ailton (PDT) apresentará requerimentos solicitando o complemento do calçamento da Rua Imperial, no Bairro do Vassoural, o calçamento das ruas Manoel Tavares e Euclides Figueiredo, no Pinheirópolis, a instalação de redutores de velocidade na Rua Manoel de Abreu e o calçamento da Travessa Caiucá, o saneamento e calçamento da 2ª Travessa Caiucá e das ruas José Joaquim de Menezes e General Argolo, todas no Caiucá, bairro que será contemplado também por requerimentos do vereador Lula Tôrres (PR) para o calçamento das ruas São João Batista e General Argolo e da Travessa São João Batista. O  vereador pede ainda o calçamento da Avenida Venezuela, no Cedro, e exposição de biografia e obras dos compositores e cantores do Bairro São Francisco, no Parque Municipal Botânico São Francisco de Assis.

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita a construção de PSF no Bairro Agamenon Magalhães, a fiscalização da praça de táxi do Terminal Rodoviário de Caruaru, a instalação de redutores de velocidade na Rua Capitão Dé, no Indianópolis e o saneamento e calçamento das ruas José Maximiliano, Alcides Faria Leite, Abdias Batista da Silva, Argemiro Quintino, Rosalvo Gomes Fernandes, Josimar Maximiliano Silva, Gibraltar, Berna, Ivete Silva, do Bosque, da Garoa, da Floresta, Luciano Viana, da Guarda, Julinho de Adelaide, Maria Eliene Torres, Jerônimo de Melo, Rita Florêncio, Luciene Rocha, do Verde, Marcionílio Amâncio de Moura e Florêncio Cavalcante, todas no Loteamento Jardim dos Pinheiros III, Bairro Deputado José Antônio Liberato.

A colocação de um semáforo no cruzamento das avenidas Joaquim Nabuco e Rui Barbosa, no Divinópolis, será defendida pelo vereador Val das Rendeiras, também do PRTB, que solicita ainda implantação de rede de abastecimento de água para o Loteamento Novo Cedro, nas Rendeiras, e o complemento do calçamento da Rua Visconde de Inhaúma, no Maurício de Nassau.

O vereador Ricardo Liberato (PSC) apresentará requerimento solicitando voto de aplauso ao professor de karatê Lucimário Alcides de Melo. Já o vereador Sivaldo Oliveira, do PP, solicitará concessão de perdão da dívida do IPTU ao Central Sport Clube e a isenção, em definitivo, desse tributo para o clube.

Outro assunto interessante será o requerimento que o vereador Edjailson da Caru Forró (PT do B) irá apresentar solicitando regulamentação da tarifa dos mototaxistas, através da instalação de motocímetros.

A criação do Polo da Diversidade no Pátio de Eventos, durante os festejos juninos de Caruaru, projeto do vereador Jajá (PPS), também está na Ordem do Dia. O vereador apresentará, ainda, requerimentos solicitando o calçamento das ruas Izaías Soares Bezerra, no Bairro Sol Poente, e Manoel Florêncio Sobrinho, no Bairro José Carlos de Oliveira, além do saneamento e calçamento da Rua Demétrio Ribeiro, no Petrópolis.

A Vila do Juá, na zona rural, é objeto de três requerimentos do vereador Joseval (Val), do DEM: um solicitando a reforma no matadouro da localidade, outro pedindo a construção de cemitério com velório e o terceiro, o calçamento na Vila do Campo.

Para finalizar a Ordem do Dia, o vereador Edjailson da Caru Forró (PT do B), apresentará duas indicações, uma sugerindo um calendário de racionamento de água para Caruaru e a outra, a implantação de Juizado Especial Cível e Criminal do Idoso no município.

Audiência Pública debate bandas e fanfarras

por Victor Vargas — publicado 20/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
O vereador Jajá (PPS) requereu e presidiu a Audiência Pública, realizada na manhã desta sexta-feira...

O vereador Jajá (PPS) requereu e presidiu a Audiência Pública, realizada na manhã desta sexta-feira (19) na “Casa do Povo”, com foco na Criação e Coordenação das Bandas e Fanfarras de Caruaru. O vereador assumiu o compromisso com o Movimento Pró–Bandas e Fanfarras e ficou decidido que a Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia seria a entidade competente para gerir a manutenção e qualidade das 37 bandas e fanfarras que existem hoje em Caruaru.

Participaram da Audiência Pública os edis Jajá (PPS), Rozael do Divinópolis (PMN), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (PSDB) e Edjailson da Caru Forró (PRTB), alem do secretário de Educação, Welson Costa, do representante da Secretaria de Saúde, Paulo Florêncio, e do representante da PM, capitão Edmilson Silva, além de músicos, integrantes de bandas e fanfarras e um grande público interessado na manutenção e qualidade das entidades musicais da cidade.

O empresário da área jurídica e coordenador do Movimento Pró-Bandas e Fanfarras de Caruaru – Gleydson Oliveira – destacou, no final da audiência, que todos os envolvidos ficaram satisfeitos com o rumo da Audiência Pública e que as 37 entidades musicais estão distribuídas entre as escolas municipais, estaduais, igrejas e entidades, como as famosas e históricas Comercial e Nova Euterpe.

“Vamos acompanhar de perto e cobrar do secretário de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia os resultados desta audiência”, frisou o vereador Jajá – requerente da propositura da audiência.

Foto: Vladimir Barreto – AscomCâmara

Jajá pede Polo de Diversidade no Pátio do Forró

por Victor Vargas — publicado 20/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
O vereador Jajá (PPS) encaminhou requerimento solicitando ao prefeito José Queiroz...

O vereador Jajá (PPS) encaminhou requerimento solicitando ao prefeito José Queiroz e ao presidente da Fundação de Cultura, André Alexei, a criação de um Polo de Diversidade dentro do contexto dos festejos juninos do Pátio de Forró. Amplamente debatido pelos vereadores e com representantes do movimento organizado GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis) de Caruaru na galeria da Câmara, o vereador Jajá destacou, na tribuna da casa, que “o São João de Caruaru é conhecido internacionalmente, atrai milhares de turistas de todo o mundo, entre eles centenas de homossexuais”, que demandam uma programação mais inclusiva.

O requerimento do vereador Jajá (PPS) será votado na Reunião Pública da próxima terça-feira (23). Já a questão da homofobia, tema em debate no País, será discutida em audiência pública, em data que será marcada de acordo com as articulações do vereador Jajá (PPS).

Foto: Vladimir Barreto – Ascom/CMC

Leonardo Chaves participa de evento do TCE

por Victor Vargas — publicado 20/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
O presidente do Poder Legislativo de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), participou na manhã desta sexta (19)...

O presidente do Poder Legislativo de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), participou na manhã desta sexta (19) do “Encontro Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local”. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, foi destinado a prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores. “Além do intercâmbio de ideias, tivemos a oportunidade de ouvir a economista Tânia Bacelar, doutora em Economia Pública e Organização Territorial, e conhecer experiências de sucesso do Sebrae Nacional”, comentou o presidente Leonardo Chaves.

O evento foi realizado no auditório do TCE, no Bairro da Boa Vista, no Recife.

Foto: Vladimir Barreto – AscomCâmara

Câmara correu risco de incêndio

por Victor Vargas — publicado 20/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD) denunciou, no início de janeiro, a situação de total caos encontrada na Câmara...

O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD) denunciou, no início de janeiro, a situação de total caos encontrada na Câmara em consequência das obras iniciadas – e não concluídas – na gestão do ex-presidente e ex-vereador Lícius Cavalcanti. “Continuamos com o processo de recuperação do espaço físico e dos equipamentos da Câmara. O processo é lento em função dos trâmites legais. Até hoje sofremos com as atitudes inconsequentes de todos os envolvidos com a dita reforma da Câmara”, comenta o presidente Leonardo Chaves.

Além da recuperação que prossegue na Câmara, a “Casa do Povo” ainda passa por outras dificuldades: “Estamos trabalhando há mais de 100 dias para recuperar todo o sistema de comunicação da casa – até mangueiras pregadas com pregos encontrei. Já concluímos mais de 80% do trabalho. As áreas de imprensa e administrativa ainda estão sem estrutura de comunicação. O sistema de monitorização da casa ainda não foi reinstalado. Na realidade, a situação que encontramos era de risco de incêndio e desabamento em alguns setores”, comentou Regildo Santos, profissional que atua na recuperação dos sistemas elétrico e de telefonia.

Fios, tubulação, eletrodutos, caixas de passagem e de interruptores e toda a estrutura de telefonia passam por processo de total recuperação – “Acreditamos que dentro de 30 dias estaremos com todo esse sistema funcionando. As obras de recuperação prosseguem.”, justifica o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara

Lula Tôrres solicita adaptações em escolas públicas

por Victor Vargas — publicado 20/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
O vereador Lula Tôrres (PR) aprovou requerimento, na Reunião Pública do último dia 16, solicitando adaptação para escolas públicas do município...

O vereador Lula Tôrres (PR) aprovou requerimento, na Reunião Pública do último dia 16, solicitando adaptação para escolas públicas do município para facilitar a vida dos alunos portadores de necessidades especiais. O requerimento foi direcionado ao prefeito José Queiroz e ao secretário de Educação, Esporte Juventude, Ciência e Tecnologia, Welson Costa.

Justificando a sua solicitação, o vereador Lula Tôrres (PR) explica que “O ambiente físico escolar para a criança e o jovem com necessidades especiais tem que ser mais acolhedor. A escola deve eliminar suas barreiras arquitetônicas e de comunicação, tendo ou não alunos com deficiência nela matriculados no momento. A inclusão é um desafio que, ao ser devidamente enfrentado pela escola, provoca a melhoria da qualidade da educação para que todos os alunos possam exercer o direito à educação em sua plenitude. É indispensável que essa escola aprimore suas práticas a fim de atender às diferenças. Esse aprimoramento é necessário, sob pena dos alunos passarem pela experiência educacional sem tirar dela o proveito desejável, tendo comprometido um tempo valioso e irreversível em suas vidas”, justifica o vereador do PR.

Foto: Vladimir Barreto – Ascom/CMC

Associação de Moradores das Rendeiras tenta confundir opinião pública

por Victor Vargas — publicado 17/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
O vice-prefeito Jorge Gomes, o vereador Val das Rendeiras e o prefeito José Queiroz no lançamento da nova linha de ônibus

O vereador Val das Rendeiras está comemorando o sucesso da conquista – através do seu trabalho parlamentar – da linha de transporte coletivo que está ligando o Bairro das Rendeiras com o North Shopping.  “A nova linha está sendo operada desde a última segunda (15) – servindo à população de uma grande região da zona norte da cidade” – destaca o vereador. O requerimento solicitando o serviço é o de número 199/2013 – direcionado ao governo do município e à Destra. “A Destra enviou o projeto de estudo do nosso pleito no último dia 01 de março. O diretor de trânsito da PMC confirmou a viabilidade e a implantação da linha no último dia 12 de abril – esclarecendo a criação da linha transversal interligando as localidades de Morada Nova, Rendeiras, José Liberato, Inocoop e Indianópolis”, frisou o vereador Val das Rendeiras.

O impasse sobre a nova linha de transporte coletivo foi criado com a afirmação da Associação dos Moradores das Rendeiras, que reivindicou a paternidade do novo serviço de transporte coletivo da cidade. “A nossa participação nesta vitória do povo das Rendeiras está documentada e a tentativa de confundir a opinião pública pela Associação de Moradores não terá eco junto às comunidades beneficiadas”, destacou, com a documentação comprovando suas palavras, o vereador Val das Rendeiras.

Foto: Vladimir Barreto – AscomCâmara

Câmara de Caruaru presta homenagem aos 25 anos do Hemope

por Admin — publicado 27/02/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
Será realizado hoje na Câmara de Caruaru as 20h, uma Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do Hemope Caruaru...

Será realizado hoje na Câmara de Caruaru as 20h, uma Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do Hemope Caruaru, uma propositura do Presidente Lícius Cavalcanti. Na ocasião acontecerá a entrega da medalha Dr. Geminiano Campos como forma de reconhecimento aos trabalhos prestados a sociedade caruaruense.

Na ocasião estarão presentes funcionários da instituição, vereadores, médicos, e sociedade em geral.” É de grande importância para a sociedade de caruaru esta instituição, que tem como objetivo apenas salvar e melhorar a vida das pessoas que necessitam naquele momento”, afirma o Presidente da casa.

Histórico: O Hemocentro caruaru foi fundado em 3 de novembro de 1986,desenvolvendo atividades de Hemoterapia: Coleta e Liberação de sangue,Hematologia: Atendimento aos pacientes com doenças do sangue( hemofilia, anemias, entre outras). No primeiro dia de atendimento o Hemope coletou sangue de 5 doadores, hoje possui uma média de 60 doadores ao dia.

Localização: Av. Osvaldo Cruz, S/N, bairro Maurício de Nassau.

Telefones para contato: 3719-9565/3719.9564

Horário de atendimento para coleta de sangue:
De segunda a Quinta-feira de 7:30 às 12:00h – 13:30h às 17:00h
na sexta-feira de 7:30 às 12:00h

Horário de atendimento para liberação de sangue – Todos os dias – 24h.

Reportagem de Nayara Cavalcanti.

Câmara aprova doação de mobília para entidade

por Admin — publicado 25/02/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
Foi aprovada, na última Sessão Ordinária, a Lei de nº 6.425/2012 que autoriza a Câmara Municipal a fazer doação de alguns mobiliários antigos para entidades filantrópicas e associações.

Foi aprovada, na última Sessão Ordinária, a Lei de nº 6.425/2012 que autoriza a Câmara Municipal a fazer doação de alguns mobiliários antigos para entidades filantrópicas e associações. Devido ao projeto de reforma da casa, tanto externa quanto interna (aprovado por processo licitatório), algumas mudanças foram feitas, entre elas a aquisição de nova mobília para os gabinetes e para algumas salas, como também os novos equipamentos de informática. Com isso, todos os antigos equipamentos foram separados para serem doados.
São equipamentos que estão conservados e em bom estado para uso, e como os da casa foram todos renovados, esses antigos servirão para dar continuidade aos trabalhos dessas entidades.
As entidades beneficiadas serão:
° Sociedade de São Vicente de Paulo
° Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos de Caruaru
° Associação de Agricultores do Assentamento Dona Izabel
° União em Defesa e Respeito à Vida Animal
° Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras
° Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA
° Tiro de Guerra
° Penitenciária Juiz Plácido de Souza

Os equipamentos são: mesas, cadeiras, armários, geladeiras, microcomputadores, entre outros.

Ações do documento