Vereadores votarão 71 proposituras na 9ª reunião pública ordinária

por crf — publicado 09/03/2017 12h35, última modificação 08/11/2018 14h56

A 9ª reunião pública ordinária que acontecerá nesta quinta-feira, 09, contará com 71 proposituras – 69 requerimentos e duas indicações -  no Poder Legislativo de Caruaru.  Entre os destaques dos requerimentos que serão votados no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, o vereador Sérgio Siqueira (PTdoB), que solicita o impedimento do acúmulo da função de cobrador para os motoristas dos ônibus no transporte público municipal.

A mobilidade urbana e saúde são o foco de alguns requerimentos como o do vereador Alberes Lopes (PRP), solicita através de requerimento a construção de banheiros públicos na área urbana central da cidade. Enquanto o vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), construção de calçadão arborizado na extensão da ferrovia que compreende o Bairro Cidade Jardim.

Já o parlamentar Rozael do Divinópolis (PRTB), pede a criação de um baile municipal de fantasias. Políticas públicas para as mulheres estão entre as solicitações do vereador Daniel Finizola (PT), que pede a criação do Fundo Municipal de Políticas para as Mulheres.

Entre os requerimentos do vereador Fagner Fernandes (PTdoB), está a criação do programa “Bicho de Estimação”, nas unidades da rede municipal de ensino e a implantação de um binário nas ruas Barão de Carão e Professor Figueiredo, no bairro do Salgado.

O trânsito também está entre os requerimentos do vereador Ranilson Enfermeiro (PDT), que solicita a implantação de uma lombada eletrônica na Rua Santa Maria do Boa Vista, no Loteamento Jardim Panorama.

O vereador Tafarel Felix (PRP), solicita uma drenagem entre as Rua Amsterdam e a Avenida Brasil, no bairro Universitário. Enquanto isso, o vereador Allyson da Farmácia (PPS), pede a reposição das lâmpadas LED na Rua Heleno Feijó, São Francisco. Já o presidente da câmara, o vereador Lula Tôrres (PDT), solicita através de requerimento a construção de binário entre as ruas Bento de Farias, Marquês do Paraná e Martins Afonso, no bairro do São Francisco.

O São João da Escócia contará com requerimentos do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), que solicita a construção do calçamento da 1ª Travessa Bolonha. Enquanto, o vereador, Ítalo Henrique (PSD), pede calçamento para a Rua Clara Nunes, também no São João da Escócia.

A Zona Rural também terá solicitações como a do vereador Leonardo Chaves (PDT), que solicita calçamento e urbanização nas ruas Gilberto do Nascimento, Davi Francisco, Professora Cesarina, Neneu Xavier, Gercina Xavier de Oliveira e Maria Neneu, na Vila do Rafael. O vereador Cecílio Pedro (PMDB), solicita a construção de um cemitério, na localidade de Cachoeira Seca.

Ainda entre os destaques, o vereador Marcelo Gomes (PSB), solicita a implantação de parques adaptados para crianças com deficiência, nos moldes dos equipamentos do Ana Laura Parque. O vereador Heleno Oscar (PEN), pedirá a construção de praça na Rua Rubens Florêncio de Moura, Vila Padre Inácio. O vereador, Galego de Lajes (PSD), solicita a demolição do local conhecido como “anfiteatro”, localizado na Praça Professor Heleno Tôrres, Bairro Maurício de Nassau e o vereador Duda do Vassoural (PRTB), solicita calçamento para as ruas Jerônimo Teotônio de Melo, Rita Florêncio, Pradas de Albuquerque e Charles Cavalcanti, Bairro Deputado José Antonio Liberato.

Duas indicações serão votadas na reunião, uma do vereador Alberes Lopes (PRP) que solicita o termino das obras da Hospital da Mulher e uma do vereador Ranilson Enfermeiro (PDT), pede limpeza do açude localizado em Barra de Taquara de Cima, Bairro Nossa Senhora das Graças.