Vereadores votam hoje 60 proposituras em reunião pública

por Victor Vargas — publicado 29/03/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

Um projeto de lei, onze projetos de decreto legislativo, quarenta e seis requerimentos e duas indicações deverão ser votados na 14ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 19h desta terça-feira (29). O projeto de lei, de autoria do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Casa, sugere que seja denominado de ‘Prefeito Anastácio Rodrigues da Silva’ o Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro São João da Escócia. Já os projetos de decreto legislativo, em sua maioria, são para concessão de honrarias – medalhas honoríficas e títulos de cidadania – a diversas personalidades que se destacaram em sua área de atuação, como os professores Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, reitor da Universidade Federal de Pernambuco, e Nélio Vieira de Melo, diretor do Centro Acadêmico do Agreste – CAA/UFPE, propositura do vereador Leonardo Chaves.

Dos 46 requerimentos que serão votados hoje, 24 são reiterações – proposituras já aprovadas mas ainda não executadas – como a do vereador Alecrim (PDT), que solicita novamente intensificação no combate ao mosquito Aedes aegypti no Bairro Deputado José Antônio Liberato. Também reiterando requerimento o vereador Leonardo Chaves, que reivindica, mais uma vez, ampliação na Creche Nerine Francisco de Carvalho, na Vila do Rafael; além da retomada das obras de construção de banheiros públicos no Parque 18 de Maio e conserto do piso da quadra poliesportiva de Malhada de Pedra.

Também sendo reiterados os requerimentos do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), para calçamento em várias ruas na Vila do Juá, e do vereador Jajá (PSDC), para construção de clínica veterinária municipal. Destaque ainda para as reiterações do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), renovando pedido de construção de creche municipal nos sítios Malhada de Pedra e Gonçalves Ferreira, além da conclusão do calçamento no Sítio Riachão e ampliação do cemitério do Sítio Serra Velha.

Entre as demais proposituras, destaque para a do vereador Ranilson Enfermeiro (PDT), solicitando construção de PSF em Lagoa de Pedra, e as do vereador Eduardo Cantarelli (PMDB) pedindo melhorias no acesso ao Bairro Nova Caruaru, implantação de posto de segurança da Guarda Municipal no Loteamento José Antônio Liberato e saneamento e calçamento em várias ruas da Vila do Aeroporto.

Por sua vez, o vereador Gilberto de Dora (PSB) apela pela construção de escola no Bairro Boa Vista II e de abrigos nos pontos de ônibus, enquanto que o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) quer implantação de praça de táxi no Bairro Boa Vista I. Já o vereador Edmilson do Salgado solicita reforma na Escola Municipal Professora Sinhazinha, no Salgado, e o vereador Jajá, conclusão das obras do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no José Carlos de Oliveira.

Ainda em votação duas indicações, que são proposituras direcionadas a entidades além da esfera municipal. Uma delas é do vereador Edjailson da Caru Forró, que reitera apelo ao governo do Estado para que seja a Delegacia da Mulher retome os atendimentos também nos finais de semana. A outra indicação que será votada na reunião de hoje é do vereador Jajá, que demanda da Compesa conserto de esgoto na Rua Gilvan Pimentel Ávila Ferro, no Bairro José Carlos de Oliveira.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara