Vereadores votam hoje 27 proposituras

por Victor Vargas — publicado 05/11/2015 00h00, última modificação 08/03/2017 11h28
A Câmara Municipal de Caruaru realiza, às 20h desta quinta-feira (05), a sua 63ª reunião da 3ª sessão...

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, às 20h desta quinta-feira (05), a sua 63ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária. A súmula com a Ordem do Dia relaciona vinte e quatro requerimentos e três indicações. Entre os requerimentos, três são reiterações (proposituras já aprovadas mas ainda não executadas), todas do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB). Edjailson solicita novamente que a prefeitura abra uma passagem entre as ruas Inácio Sebastião Chaves e Professora Maria Auxiliadora Teixeira Lins, no Riachão, para acesso de veículos no sentido Centro, além de implantação de Centro de Educação Ambiental e calçamento na Rua Soares Bezerra, no Sol Poente.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Lula Tôrres (PR), vice-presidente da Câmara, dando voto de aplauso ao escritório Silva Santos & Martins Advogados pela realização do Seminário Minirreforma Eleitoral e Eleições 2016, e para os do vereador Bruno Lambreta (PSD), que solicita pavimentação na via de acesso ao Residencial Adalgisa Nunes e inclusão do Residencial Adalgisa Nunes 3 e 4 e Wirton Lira no percurso da linha de ônibus.

Destaque ainda para os requerimentos do vereador Alecrim, também do PDS, solicitando revitalização da Praça Coronel Francisco dos Santos, no centro da cidade, e recuperação na estrada do Sítio Olho D’água da Cana, no 1º Distrito. Por sua vez, o vereador Antônio Carlos (DEM), líder da oposição, apresenta voto de aplauso à deputada estadual Raquel Lyra (PSB) pelo projeto “Excursão Cultural” e solicita da prefeitura coleta de entulhos em Campo Novo de Baixo.

Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica construção de praças nos loteamentos Mandacaru, Baraúnas, Caroá, e São José I e II, nas Rendeiras, reposição de asfalto no Parque 18 de Maio e instalação de lâmpadas LED na Avenida José Rodrigues de Jesus, no Indianópolis, enquanto que a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) quer o georreferenciamento dos casos de AVC e AVE (acidente vascular encefálico) registrados em Caruaru.

Em votação ainda as indicações do vereador Bruno Lambreta, solicitando do 4º BPM implantação da Patrulha do Bairro nos residenciais Adalgisa Nunes 1, 2, 3 e 4 e Wirton Lira, na Cidade Alta; da vereadora Rosimery da Apodec, reivindicando do governo do Estado a aquisição de cadeiras de banho para o Hospital Regional do Agreste; e do vereador Edjailson da Caru Forró, reiterando também do Estado pedido de construção de Centro Especial de Detenção Provisória em Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto:  Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.