Vereadores votam hoje 27 proposituras

por Victor Vargas — publicado 25/08/2015 00h00, última modificação 10/03/2017 11h15
Os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru terão 25 requerimentos e duas indicações para analisar...

Os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru terão 25 requerimentos e duas indicações para analisar e votar na 43ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa que será realizada às 20h desta terça-feira (25). Dos 25 requerimentos listados na súmula com a Ordem do Dia, quatro são reiterações – isto é, proposituras já aprovadas porém ainda não executadas pela prefeitura. Essas reiterações são do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita novamente transporte escolar para os alunos do Loteamento Novo Mundo, colocação de asfalto do final do Cedro até Queimadinhas, construção de ponte entre a Nova Caruaru e o Severino Afonso e obras de saneamento e calçamento no Loteamento São José.

Os demais requerimentos focam, em sua maior parte, em ações de infraestrutura urbana. O vereador Alecrim (PSD) solicita colocação de semáforo no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Barão de Porto Seguro, no centro da cidade, e no cruzamento da Rua Alferes Jorge com a Rua Padre Zacarias Tavares, no Indianópolis, enquanto que o vereador Tenente Tiburcio (PMN) reivindica capinação e terraplanagem nos loteamentos Novo Cedro, Paraíso, Santa Bárbara, Morada Nova, Riachão do Jacaré, Viva Feliz, São José, Luís Mariano, Serranópolis e na Vila São Vicente, nas Rendeiras.

Já o vereador Nino do Rap (DEM) solicita asfaltamento em ruas da Vila Padre Inácio e a construção de duas pontes entre as avenidas Rubens Florêncio de Moura e Caruaru, no mesmo bairro, enquanto que o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) apresenta requerimento para a realização de obras de saneamento e calçamento nas ruas Mariluce Tabosa de Almeida, Jotinha Florêncio, Rômulo Holliday, José Herculino, Mauricio Reis, Professora Isaura Florêncio, Tarcísio Toscano, e nas travessas Valdelino Chaves e Sociólogo Betinho, todas na Cidade Alta.

Calçamento também é a reivindicação da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), que solicita que este inclua rampas de acessibilidade nas ruas Gilberto Nascimento e Rua Gercina Xavier Oliveira, na Vila do Rafael, enquanto que o vereador Gilberto de Dora (PSB) apela pelo asfalto nas vias do Residencial Demóstenes Veras e pelo complemento das obras de saneamento e calçamento no Loteamento Severino Afonso.

Ainda em votação na reunião desta noite requerimento do vereador Lula Tôrres (PR), vice-presidente da Casa solicitando a implantação de kit de higiene bucal nas escolas da rede pública municipal de ensino e nos centros municipais de educação infantil, e do vereador Antônio Carlos (DEM), líder da oposição na Câmara, reivindicando construção de praça na Rua Inácio de Souza, no Bairro Petrópolis.

Indicações – A súmula traz ainda duas indicações, que são proposituras direcionadas a órgãos fora da esfera municipal. São elas a da vereadoraRosimery da Apodec, que solicita do governo do Estado que coloque em funcionamento a Oficina Ortopédica do Hospital Regional do Agreste e a do vereador Gilberto de Dora, que solicita, também do Estado, reforço no combate à criminalidade na área urbana e nos quatro distritos do município.

A súmula com a Ordem do Dia está publicada, na íntegra, no Portal da Câmara.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara

Foto:

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.